quarta-feira, 16 de julho de 2008

O óleo de onagra e a vitamina não-sei-quê

Aqui há uns tempos, uma amiga (que demorou sete anos a engravidar) sugeriu-me que, além do tratamento normal, tomasse umas cápsulas de óleo de onagra e de vitamina não-sei-quê para ajudar à fertilidade. Contou-me que no mesmo mês em que iniciou a toma daqueles produtos naturais que ficou de bebé da pequenina que hoje já tem dois anos.
Pedi-lhe que escrevesse o nome dessas tralhas no meu moleskine para o caso de querer seguir o conselho.
Andei desde Março a adiar a decisão, a ver se a coisa ia pelo método científico. Como não foi, passei pela ervanária perto de minha casa e embarquei em 40 euros de pastilhas.
No rótulo, tanto do óleo de onagra como da vitamina não-sei-quê, sou avisada de que estou na presença de suplementos alimentares. Dentro dos frascos, protegidos à moda antiga por algodões, 80 cápsulas de uma tralha que ainda não percebi do que se trata porque propositadamente não procurei informação.
Sei bem que não é muito prudente andar para aqui a engolir coisas sem aconselhamento médico, mas, fazendo fé na pureza dos produtos naturais e das palavras da minha amiga, vou avançar com mais esta experiência. Tentar não custa. Ou melhor, já custou! 40 euros.

4 comentários:

Drikas disse...

Fizeste-me sorrir com o teu texto, porque há tempos pesquisei na Internet, produtos naturais para tratar a infertilidade. E encontrei, umas capsulas de uma planta esquisita, que aumenta os niveis de testosterona nos nossos meninos, e como consequencia ajuda os soldadinhos a terem mais força :) até dizia que em alguns paises nordicos usavam este tratamento para tratar casais com problemas de infertilidade! Estava decidida a comprar, falei com o P., e ele disse-me logo que nem pensar, que aquilo devia ter muitos efeitos secundários. :S Uns dias depois, vimos uma reportagem no Canal 2 sobre as diferenças entre os homens com maiores niveis de testosterona, e ai também eu fiquei assustada, porque parece que quem tem niveis muito altos, tem mais tendência para ter amantes!!! Pronto acabei por não comprar... Um dia faço um texto no meu blog sobre este tratamento!!

Mar disse...

Acho que devias! Beijinhos.

Ana disse...

Saem caras, as criancinhas, mesmo antes de nascerem!!
(mais uma coisa que ninguém avisa)

Confesso que sou muito céptica em relação a comprimidos não prescritos, mas se já tiveste alguém como cobaia...

Bjocas :)

Susana Rodrigues disse...

Pá, tenta. Mal não faz...(agora)
Mas a partir do momento em que sonhes que estás grávida, deixa de tomar essas coisas. Foi o que a minha ginecas disse: "só o Folicil, nada de vitaminas (a seu tempo virão) nem mesmo daquelas da ervanária".

Beijoca e boa sorte com as tralhas ;)
Su