quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A conta que Deus fez

Conscientemente, por não estar ainda preparada para nova batalha, faltámos à consulta de terça-feira. A consulta que ia servir para avançarmos com o novo tratamento, com as datas das injecções, das pastilhas e da transferência.
Pela primeira vez, preferi ficar de braços cruzados temporariamente. Preferi assim porque para já sinto que me apetece viver a vida que tenho, que temos, e depois - quando tiver o meu exército de coragem reunido - regressamos ao centro.
Em quase quatro anos de casamento, três têm sido vividos assim, em busca do nosso bebé. Três. Por isso, está na hora de parar para respirar, para vir à tona e ganhar fôlego para novo mergulho em apneia.
Em quase quatro anos de casamento, três têm sido movidos por um objectivo comum que não conseguimos ainda alcançar. Três.
Três como os que gostaria que fôssemos.
Primeiro foram as tentativas tradicionais e as derrotas vaticinadas em cada mês que passava, depois foram os exames, as sentenças do nosso problema e os tratamentos. Foram três tratamentos. Três. Duas ICSI e uma TEC, todos este ano.
É demasiada areia para as nossas camionetas moral e financeira.
Assim sendo, conscientemente decidimos parar para contar até três. Três!

6 comentários:

Raio de Sol disse...

minha querida... é muita coisa para viver num ano só, demasiadas emoções... sinto tanto, tanto... que não tenha sido como todos queríamos que fosse...

Fazer ttt sem nos sentirmos fortes psicologicamente não vale a pena, acreditar é o mote, sem a esperança intacta não vale a pena avançar...

Aproveita para namorar bastante, aproveitem para se dedicar a voces mesmo, vão passear, vão VIVER, porque nesses 3 anos tenho certeza que pouco souberam o que era isso...vão divertir-se, o vosso casamento merece, tu mereces minha querida...

e entao, já cheios de força, vão buscar a vossa encomenda, que vai ficar 9 meses nessa tua barriguinha...

torço muito para que sim...

beijo cheio de força, não 1...toma 3...

Susana Rodrigues disse...

Olha, os milagres acontecem...
Sabe-se lá.
Namora. Por namorar. E se acontecer, cá estamos para agradecer o milagre. Se não, namoraste, viveste, foste feliz.

Maruja disse...

Minha querida, eu tb sou uma mulher com a mania das "paragens estratégicas"...para ganhar fôlego, para ganhar coragem, para juntar dinheiro, para voltar um pouco à rotina de amor sem pressão.

Acho que fizeste muito bem em dar um tempo.

mir disse...

Este fim de semana, pela primeira vez, lembrámos o que não podemos fazer desde que o Pimpolho nasceu: sair à noite, ir ao cinema, não fazer contas ao tempo e fazer menos contas ao dinheiro... (a chuva e o vento não ajudam)
Não quero com isto dizer que não valha a pena, quero só lembrar que também há muitas coisas boas quando se é só 2: aproveitem-nas!!
bjocas

Raio de Sol disse...

passei só para deixar uma beijoka cheia de força..........

Dali disse...

Oh girl, sei como se sentes...

preciso falar sobre isso qualquer hora, não é um dos temas mais fáceis não...

desejo força e coragem girl, vai dar certo sim. Mas antes recupera suas energias...

bjs