sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Alma

Nada de carta do hospital, nada de exames, nada de tratamentos. Nada de tudo.
Estagnámos. Estancámos. Embatemos em mais um obstáculo e lá continuamos como os bonequinhos dos jogos, a dar passos em frente, mas sem sair do lugar porque embatemos num muro e não encontrámos ainda a tecla que nos vai fazer saltar e passar de nível.
E o jogo ainda nem sequer começou.
O alento também conheceu melhores dias. Tiraram-mo esta semana e por questiúnculas de trabalho, imagine-se! Um tema que deveria ser de somenos importância, mas não é, sobretudo quando se dá o melhor que se pode e sabe numa nova missão, quando os de fora nos congratulam pelo resultado e, ao contrário do que seria de esperar, se leva uma lapada daquelas bem dadas nas trombas com frases como: "falta alma ao trabalho!". "Então falta tudo", ripostei. "Não", explicaram-me, "o balão não está vazio, se não não havia trabalho". Mas falta-lhe a alma. É a frase do momento no meu consciente, inconsciente e subconsciente. É ela que me atormenta nos últimos dias. Isso e saber que posso não ser capaz de encontrar a tal alma que me pedem.
Já recebi 30 mil explicações para o que foi dito, mas nenhuma suficientemente eficaz para me devolver a leveza.
Lá chegarei.

Bom fim-de-semana.

3 comentários:

Ana disse...

E o interloucutor não estaria a aflar dele mesmo?!?

Esquece, segue; se não se consegue saltar o muro pode-se contorná-lo...

Bom FIM de semana!!

Drikas disse...

Mas qual alma pá?!! A ideia era mesmo não ter...

Miga, (vou dizer uma asneira) caga nisso, às vezes não vale a pena chatearmo-nos tanto que ao fim do mês ganhamos o mesmo.

Se precisares de uma maozinha para saltar esse muro, estou por aqui ;)

Bjokinhas,
Bom fim de semana,

Dali disse...

Damos muito ao trabalho, já demos nossos melhores anos e nossas melhores idéias. Se alguém acha que não estava lá nossa alma é por que essa pessoa que não estava lá para ver...
bjs