sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Verde, da cor da esperança

O final da semana vem com o tradicional balanço.
Lá por casa está tudo tranquilo e ficou mais ainda depois de a médica de família ter respondido à chamada e revelado que a carta com a autorização do hospital Pedro Hispano para a realização dos tais exames estava a caminho. Depois, só há que fazer a devida recolha de sangue e esperar pelos resultados para, por fim, podermos agendar a conversa que vai definir o calendário do tratamento.
Enquanto isso, e pela primeira vez neste ano e picos de tentativas, recebi os dias difíceis com a naturalidade de quem já sabe com o que conta. Parece que tudo ganhou nova cor. Dizem que é verde, a da esperança, talvez seja. Sei apenas que agora já não há cálculos aos dias e às horas, pastilhas, temperaturas, nem testes de gravidez aos primeiros 30 segundos de atraso menstrual. Já nem sequer me dou ao trabalho de saber se ovulo ou não.
É que depois de me ser anunciado que o alcançar do nosso objectivo dificilmente passará pela cama, a vida a dois voltou a fazer-se como se impõe, em função do nosso quotidiano, das nossas experiências e, acima de tudo, das nossas vontades. Já não é preciso esperar para “investir” em força em certos dias, nem andar a “investir” a torto e a direito, sobretudo porque estes são tempos de crise!
Agora é quando queremos e podemos porque ficámos sem o peso de ter a descendência dependente dos nossos devaneios. Os herdeiros virão seguramente, mas pelas mãos de rigorosos métodos científicos, com múltiplos óvulos e super-espermatozóides escolhidos à lupa, embriões bonitos e bem depositados na confortável barriga da mamã. Campeões do mundo para os nossos braços.
Por isso, o equilíbrio natural lá de casa foi resposto, porém, com um novo lema: A cama para a diversão, a seringa para a procriação.

E assim aguardamos tranquilamente.

Bom fim-de-semana.

8 comentários:

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Aí está um grande passo.

Haja diversão!!
(diz quem a procriação adormeceu a diversão :/)


* lá está de novo a mania de rever depois de publicar (ver resposta ao teu comentário)

Drikas disse...

Adorei ler as tuas palavras, tens toda a razão do Mundo, e conseguiste transmitir-me muita calma... Lá em casa ainda não alcançámos esse estado de normalidade, porque ainda se impõe a ansiedade de ouvir o que o medico tem para nos dizer, talvez só depois conseguiremos descansar finalmente. Mas as contagens dos dias, e das temperaturas, e os testes de ovulação foram guardados num baú, este mês não me apetece nada passar por esse ciclo, e vou simplesmente deixar o ciclo passar-me ao lado, exactamente como tu.

Bjokinhas muito grandes,
e bom fim de semana

Maruja disse...

Sou mais uma para a onda da descontração...Não é muito agradável comer o bife, quando ainda se tem a barriga cheia da noite anterior :)
Agora até a carninha tem mais sabor ;)
Beijocas

Raio de Sol disse...

:) é bom ler-te assim mais tranquila...quisera eu atingir essa tranquilidade! :)

e que venha a diversão! :)))

Angel disse...

É isso mesmo. Sabes que qdo engravidei foi assim, n quis saber do ciclo fertil, ou seja fiz tudo como se ñ estivesse a tentar. E olha aconteceu.Mas...o resto ja sabes...
Então este ciclo voltamos ao mesmo, tudo como manda a lei. Isto provoca mto stress num casal agora resta esperar, mas confesso que tenho a certeza k n será desta pois já sinto as moinhas.
No proximo ciclo ñ sei como será, se faço novas picas ou nao, neste momento ñ me apetece fazer, vamos ver o que diz o médico.
Desejo-te mta sorte e que consigas o teu bebe mto depressa! :)
BJS

Raquel disse...

Estou com a Ana!!! lol
Os filhos são os melhores contraceptivos do mundo...

Dali disse...

adorei seu lema! vou adotá-lo!
A cama para diversão, a seringa para procriação!