quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A lança em África

Encontramo-la. Finalmente.
Digo-o assim, a seco, porque estava ansiosa para vir aqui anunciá-lo.
Estou de bebé.
Tal como a Drikas, foi preciso cair para parar e relaxar e, tal como a Raio de Sol, foi preciso desistir do sonho para que fosse ele a vir ao meu encontro.
Depois do tratamento de Setembro, depois do negativo que me fez chorar mais do que alguma vez tinha chorado, desisti. Desisti de pensar em mais tratamentos, de fazer esquemas mentais para conseguir fazê-los e conciliá-los com tudo na minha vida. Desisti enquanto chorava.
Passou um mês e o que era suposto chegar não chegou, mesmo assim, preferi não acreditar, optei por não fazer testes e deixar o tempo passar e repor a normalidade no meu organismo.
O tempo passou, um dia, dois, três, até que ao quinto, e às escondidas do meu rapaz, agarrei naquele último teste que ainda tinha na gaveta e, a tremelicar, fui ver o que me reservava.
Sim, às oito ou nove da noite daquele domingo, já nem me lembro bem, pude ver o resultado pelo qual tanto esperava.
Pelas contas do médico já contamos 12 semanas de vida em comum, a maioria das quais de felicidade, mas sobretudo de muito medo. Um dia de cada vez porque, quem chegou até aqui como eu, jamais esquecerá os três anos que ficaram para trás.

7 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Benvinda ao Clube. Deixaste de ser o mais querido membro honorário, para passares a cargo efectivo com o dever de pagamento de quotas. Agora faz o favor de cuidar bem desse t0 :D

Susana Rodrigues disse...

Já me esquecia, carag@... PARABÉNS!

Ana Maria Teles disse...

Muitos mas muito parabéns pela novidade! JA te acompanho à uns tempinhos mas sou daquelas que raramente comenta, no entanto a tua luta nunca mt ficou indiferente, e qual a minha alegria ao ler hoje a tua boa nova. Sou mae de uma menina com 1 ano e sei que é a melhor coisa que tenho na vida. Goza muito essa gravidez e prepara te para viver no meio de mamas, choros, cocós, banhos e muita roupa para lavar :)

bj
ana

bolinha de sabão disse...

Muitos parabéns finalmente as "marés vivas" vão serenar num mar de águas límpidas.
Beijinhos sempre doces***

Drikas disse...

Amiga, tive que ler 3 vezes o teu texto... Estou tão contente por ti, mas tão tão tão feliz, não imaginas. Agora gozar essa barriguita, um dia de cada vez, com calma, mas com muita felicidade. PARABENS PARABENS PARABENS :) ESTOU FELIZ

Maruja disse...

Minha querida, muitos muitos parabéns!!! Eu estava com um feeling que estarias de bebé e não me enganei!!! Que bom!!!!
Desejo-te toda a felicidade do mundo!!

Cliceli A.Kovalski disse...

Parabéns! Que venha com saúde.
Também estou grávido do meu primeiro bebê.. QUe momento heim colega!... Vamos vivê-lo!
Abraçs