segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sobre a consulta de sexta-feira

Apesar de muitos termos ainda me passarem ao lado, agrada-me a ideia de enveredar por uma ciência com quatro mil anos e com ideias tão românticos como a chinesa. Uma ciência muito voltada para a energia do corpo e da mente, mas que não põe de parte os métodos da outra, a ocidental.
Por isso, levei as análises e os exames mais recentes e constatou-se que tenho por lá uns níveis baixinhos que me colocam próximo de uma anemia, além de um problema nos rins, o mesmo que provoca as recorrentes infecções urinárias, os cálculos e as candidíases.
E foi giro saber que é pelos rins que envelhecemos, ou seja, que o nosso cabelo ganha brancas, que os nossos dentes ficam mais frágeis e que o nosso aparelho reprodutor entra em andro ou menopausa.
Assim, o tratamento de acupuncutura, associado à fitoterapia (fármacos de ervas), vai tonificar-me o organismo e soltar os "nós" que possam estar a impedir-nos de ter filhos.
Expliquei à médica francesa que pretendiamos avançar para a TEC já em Setembro, o que ela torceu o nariz, pedindo-me, pelo menos até ao final desse mês, para conseguir fazer um tratamento de dois meses.
Já em casa e depois de uma longa e deliciosa conversa, nós os dois, os principais visados, decidimos dar-nos mais esta oportunidade e tentar pelos nossos meios até ao final do ano.
Afinal, segundo a médica francesa, há casos de homens com menos de dois por cento de espermatozóides que conseguem engravidar as mulheres.
Nós já estamos numa fasquia um pouquinho superior, por isso, por que não?

2 comentários:

Raio de Sol disse...

que bom que estás optimista, a MTC é realmente muito completa e já ouvi falar muito bem... quem sabe?

beijokas a torcer muito por voces!

Maruja disse...

Amiga, fico muito satisfeita por teres gostado da consulta. Ja foste a mais alguma?