quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O balde de água fria

Olhando friamente para as estatísticas dos tratamentos de fertilidade, ficam desfeitas as dúvidas de que as hipóteses de insucesso são superiores às outras, às mais desejadas, as de sucesso.
Nas tentativas naturais de concepção também é assim, sei-o bem, mas os métodos são bem mais agradáveis e, convenhamos, graciosos.
Tudo isto porquê? Porque, ao contrário do que imaginava, a porcaria do tratamento foi uma vez mais em vão. Mais um negativo(1,5). Assim, para início de conversa, como eu o senti. Rude, duro, doloroso. Continua a ser.
Nos segundos que se seguiram à má notícia passou-me tudo pela cabeça, em flashes: O regresso das férias, o recomeço receoso do tratamento, a compra dos medicamentos, as injecções auto-ministradas, as pisaduras na barriga, os mil e um comprimidos, as ecografias, o tamanho do endométrio, os ovários em descanso, o medo de não conseguir conciliar férias com o dia da transferência, a queda, a rotura de ligamentos, o descanso, a transferência, o descanso, as mil e uma pastilhas, as injecções, a certeza do sucesso. Até hoje, às 14h58. Duas singelas palavras - "Más notícias"- bastaram-me para me deixar embrenhar num choro desajeitado. Lágrimas que voltam de vez em quando, sem que lhes peça e sem que as consiga parar.
Amanhã será um novo dia.

12 comentários:

Drikas disse...

Meu amor, não tenho palavras que te consigam consolar neste momento. Só te posso dizer que estou aqui, e que sofro contigo. Um Xi-Coração do tamanho do Mundo e com muito carinho daqui para aí.

Raquel disse...

:( Oh miga...
Muitos beijinhos.
Que dizer...só que lamento e que imagino a tua desilusão, tristeza...

Maruja disse...

Minha querida, esta felicidade que teima em escapar-te por entre os dedos é desesperante :(
Realmente, nestas alturas só apetecer chorar, barafustar e dizer uns nomes feios...
E beijinho e muita força!!

sweet disse...

Oh Mar, nem sei bem que diga. Sei que as minhas palavras não te consolam, nem diminuem a tua dor. Esta injustiça horrível que nos avassala, e nos deixa impotentes.
Um beijinho muito, muito grande.

bolinha de sabão disse...

É um momento muito doloroso este...
Lamento muito este resultado.
Um abraço muito apertado*

Angel disse...

Minha querida lamento tanto, sei como é essa dor e nesses momentos ñ há nada que nos console.
Mas, mais dia menos dia a esperança renova-se tb sei que é assim, e terás mais uma vez força para um novo ttt e tiraste o tão desejado positivo. Sei que o terás minha querida. Força!
Bj mto grande

Mara disse...

Estou seguir o teu blog há pouco tempo, mas andei estes últimos dias em pulgas para saber o teu resultado. E fiquei tão, mas tão triste por ti. Espero que o dia em que o resultado seja positivo chegue muito em breve!!!
Espero que as lágrimas que tens derramado sequem rapidamente, e que renoves as tuas forças para outra batalha, sim porque a tua guerra não acabou, foi só um revés...

Beijos
Mara

Raio de Sol disse...

minha querida...

estava tão confiante...

beijo apertadinho....

Rubia disse...

parece-me q estavamos todas em pulgas...
N fique mais triste: nao é desta, é pra proxima.
A minha mãe costuma dizer-me 1 coisa mto sensata, - ainda q à 1a vista pareça mto simplista - e q SEMPRE se concretizou na minha vida: não ha fome que não dê em fartura!
Acredite, o seu sonho está para se concretizar.

mir disse...

balde de água fria, pois. :(

Mas depois da tempestade vem a bonança e a tua também há-de vir! (insito nas frases feitas mas: o povo é sábio)

Muitos beijinhos

Raio de Sol disse...

passo por aqui todos os dias... não encontro palavras...

estou aqui...

beijo apertadinho

Diário de uma FIV disse...

oi tava vendo seu blog, sei que é uma batalha , mais somos forte e reerguemos a cabeça para uma nova tentativa ,eu estava tentando minha primeira FIV como ovodoação , mais não cheguei nem a aspirar os óvulos , pois meu ovários ñ responderam bem a medicação , to muito triste mais juntando forças pra recomeçar ..que Deus te abençõe bjs