sexta-feira, 26 de setembro de 2008

E dura, dura, dura...

Os exames continuam.
Já só faltam os tais que servem para avaliar se houve alguma alteração genética: o cariótipo e a microdelecção do cromossoma y. E faltam esses porque descobrimos que se forem feitos em clínicas privadas custam 400 euros. 400 euros!!! Se não houvesse outro remédio, lá teríamos que puxar os cordões à bolsa, mas como a necessidade sempre aguçou o engenho, descobrimos que o hospital de S. João realiza os mesmos exames pela módica quantia da taxa moderadora. “Um euro e tal”, disse a telefonista do serviço de genética da dita unidade hospitalar. Para isso, o rapaz só necessita do famigerado P1 e, assim que o tiver, pode deslocar-se a qualquer hora ao S. João e fazer a recolha de sangue que também não obriga a qualquer tipo de preparação.
O problema é que para se pedir o tal P1 (“Papel? Que papel? Papel? Que papel? O papel.”) é preciso estar inscrito no centro de saúde, coisa que, o meu cachopo não estava. Não estava, disse bem – não “estava” –, até hoje de manhã porque agora já faz parte dessa grande família que abraça os beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.
Mesmo assim, o P1 só deve ser passado de hoje a uma semana (“Papel? Que papel? Papel? Que papel? O papel.”), depois da consulta com a médica de família. Aguardamos tranquilamente.

Bom fim-de-semana.

7 comentários:

Drikas disse...

E dura, dura, dura, mas avança.. isso é que é importante, estarem os dois a andar na mesma direcção e com o mesmo objectivo ;) Que o teu marido seja muito bem vindo ao nosso maravilhoso SNS :)

Bjokinhas e Bom fim de semana

Raquel disse...

ahahahahah!!!
Só tu para teres graça no meio duma cena séria como esta.

Angel disse...

yOlá. Tb fiz esse exame no Hospital de S. João mas foi mesmo o Dr. Cristiano Oliveira da clinica de genetica dr. prof. alberto barros que nos mandou fazer :)
Espero que tenham bons resultados.
Bjs

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em ser vosso amigo. E cada vez que aqui venho ainda fico mais. avreijos
O irmão de Sophia

Susana Rodrigues disse...

Ahhh, o papel! (Qual papel??)
Bjs

ps-Não se esqueçam do selo!! (ahhhhh!!! o selo!!!! Qual selo? O selo!)

Vânia e Mariana disse...

Olá, vim aqui ter através do BabyBlog e espero que corra tudo bem!!!:) e que consigam fazer todos so exames de forma a realizarem o vosso sonho!!!:)

beijinhos,

Ana disse...

Ah, pois. Queriam baratinho e depressa não? Isto não é a Suécia!

Lá diz o (nosso) povo: devagar de vai ao longe... ;)

Bjocas e Boa Sorte