sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O esternocleidomastoideu

Os exames a que o meu miúdo se tem submetido são, de longe, bem mais difíceis do que os do Vasquinho da Anatomia. Qual esternocleidomastoideu!
Ontem foram mais dois: Um ecodoppler ao escroto e uma ecografia prostática trans-rectal prostática. Doppler, escroto, prostática e Trans-rectal, leram bem.
Nem sequer sabia o que aquilo significava, nem quis saber, mas por temer que fosse doloroso, acho que estava mais nervosa do que ele e consegui ficar ainda mais quando o vi ser levado pela assistente do consultório.
Saiu cerca de dez minutos depois e vinha com o sorriso do costume, apesar de admitir que tinha "custado um bocadinho".
Está feito. Ufa.
Os resultados estão prontos no dia 24. Antes, porém, o médico que o examinou já disse que está tudo bem!
Boa.
Amanhã a saga continua com análises ao sangue.
Depois só falta o cariótipo e a microdetecção do cromossoma Y para avaliar se houve alguma alteração genética que possa justificar os resultados do primeiro espermograma.
Ah! E por falar nisso... O próximo espermograma é já na segunda-feira.
E se provas faltassem desta nossa vontade de ser pais, a estocada final tinha sido dada ontem pela minha pessoa. Afinal, quantas mulheres compram «GQs» para os maridos? Ah pois é! Comprei e devo ter deixado a rapariga da loja cheia de pontos de interrogação. É que além da revista masculina, para ele, lá iam mais duas publicações de receitas culinárias. Tudo a ver.
Foi a primeira vez que lhe comprei uma revista cheia de garinas semi-despidas e espero, sinceramente, que tenha sido a última. Mas o acto de segunda-feira assim o obriga. E é a «GQ», não é a «Gina»!
Adiante.
Assim, à boa maneira adolescente e na ausência da minha presença, pode ser que o miúdo não se sinta tão intimidado com as paredes brancas da casa-de-banho do consultório!!!
No presente momento, a minha esperança reside nas capacidades da Helena Coelho.
Se bem que, agora que penso nisso, não tem muita piada concluir que parte do nosso filho possa ser fruto de um pensamento libidinoso em relação a outra mulher que não a santa mãezinha dele.
Hmmmm... Pensando bem... Acho que na segunda-feira vou trocar-lhe as voltas e as revistas. Acredito piamente que ele, tal como eu, consiga satisfazer-se plenamente com fotografias de pudins e de pargos no forno.

Bom fim-de-semana.

4 comentários:

Drikas disse...

Tadinho do teu menino, nem quero imaginar!! :S

O meu anda a adiar, adiar, adiar os exames dele, ainda ontem lhe disse ao jantar: "Amor, e se fossemos amanha fazer os exames" Começou logo a gagejar (lolloll) e acabamos por não ir com a desculpa que precisa preparar-se psicologicamente. Mas na proxima sexta não escapa...

Bjokinhas e Bom fim de semana

Susana Rodrigues disse...

Ahaha, é lindo! Como consegues satirizar esta situação que o vulgo mortal considera melindrosa.

Olha... as camaras fotograficas têm lcd...podes sempre fazer umas fotos tuas (e algemar-lhe a máquina ao pulso nao vá o homem ser assaltado a caminho do consultorio e as fotos irem parar a mãos alheias...)

beijos ;)

Ana disse...

Acho que imaginar a mãe da criança na cozinha deve chegar perfeitamente!!! Ora, entre pargos e pudins...puxe pela imaginação!

(estou a brincar! não deve ser pêra doce...só os nomes são suficientemente assustadores.
E se é a santíssima esposa a dar a revista também pode puxar pela imaginação por aí...afinal "não é a Gina"!)

Bom fim de semana!!

Raio de Sol disse...

lol...essa da revista está o máximo...:)

força aos 2!

beijokas