terça-feira, 21 de abril de 2009

Mundo Kusturica

Depois de na sexta-feira ter estado ali, na primeira fila, a ver o circo musical do Emir Kusturica e da sua muito fumadora «The Non Smoking Orchestra», olho para as notícias dos jornais e não consigo baixar o volume do «Bubamara» que desde então tenho na cabeça. Pelo contrário. Com o que leio nos matutinos, o «Bubamara» ou «Pitbull Terrier» tocam ainda mais alto. Se não, veja-se o caso daquele baptizado em Paredes que começou amenamente na igreja e culminou com uma troca de tiros depois de um desaguisado entre o avô materno e o tio paterno do menino. Páginas à frente, descubro que já há senhoras a dar assistência sexual a deficientes. Pelos vistos, a Suíça, a Espanha e a Dinamarca dão cartas nesta área e há até o caso de uma licenciada em Ciências Políticas, de 41 anos, especializada em satisfazer os desejos mais íntimos de pessoas com todo o tipo de incapacidades, desde as físicas às psíquicas. Como se não bastasse, ainda sou apresentada à nova arma da GNR para o combate à pirataria: O Ruca. Nem mais. Assim se chama o cão treinado para farejar cds e dvds que não sejam originais. Estou maravilhada.
Isto é o mundo Kusturica na sua essência. Confesso, porém, que anseio pelo dia em que - tal como no «Gato Preto, Gato Branco» - vão descobrir a mulher gorda que consegue arrancar pregos com o rabo. Pode ser que o Ruca a fareje.

4 comentários:

Maruja disse...

Amiga, não há Kusturica nem Monty Python que batam esta realidade. Cada vez mais a frase "a realidade supera a ficção" faz mais sentido.
Eu hoje passei a tarde de volta de roseiras, lúcia-lima e camélias( a fingir que sou jardineira). Neste mundo de natureza ainda dá prazer viver.

Raio de Sol disse...

lol... no comments!

Susana Rodrigues disse...

Li algures um comunicado de uma entidade que não me recordo qual (mas era oficial!), que esclarecia que não é proibido circular com cd's piratas.

mir disse...

eheheh!