terça-feira, 29 de setembro de 2009

Falta um bocadinho assim

Mais depressa do que imaginava, o descanso atingiu a velocidade cruzeiro, com a vida a ser levada ao ritmo lento que me permite o pé direito. Não escondo que, apesar do calor provocado pelas ligaduras, estou a saborear estes momentos de paz e de mimos patrocinados pelo meu rapaz.
Quanto à consulta, que é o que me traz aqui, nada de novo pelo facto de o endométrio ainda não se encontrar "em ponto caramelo". Na sexta-feira fazemos novo ponto de situação e, se tudo correr bem, lá ficará para a próxima quarta-feira.
Assim esperamos, uma vez mais.
Esperar volta a ser o nosso verbo. Mas, desta vez, sem desesperar porque agora temos o vento a favor.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Descanso obrigatório


É a primeira vez na minha vida que ando de canadianas. É verdade. Foram tantas as vezes que, em criança, quis usar gesso e canadianas e que nunca fui bem sucedida, para agora, numa porcaria de nada, ser obrigada às duas coisas.
Na sexta-feira passada, logo às 7h35, tropecei num degrau com o qual não estava a contar e pimbas... rotura de ligamentos. Por isso, uma tala de gesso, as canadianas e uma paragem de um mês.
Amanhã tenho a consulta que vai ditar o avanço ou não do tratamento. Confesso que estou um pouco receosa de não poder prosseguir por causa do esforço de andar de canadianas, mas por outro lado também acredito que esta possa ser a melhor altura para avançar. Ou não estivesse de perna ao alto! Já que estou com uma, ponho a outra também!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Em espera

Até sexta-feira da próxima semana.
Já temos um endométrio com seis milímetros, seja lá o que isso for, e os ovários em repouso, sem ovular, como se pretende. De hoje a uma semana há outra ecografia para reavaliar a resposta do corpo à ciência. Inspira, expira.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ansiosa pelo dia de amanhã

O nó na garganta, a dor de estômago que não pára, as mãos suadas e trémulas, o olhar no relógio, o pé que bate no chão, o suspiro que não contenho. Amanhã saberemos se estamos a escassos dias da terceira tentativa. Amanhã saberemos se a partir do próximo fim-de-semana nunca mais seremos apenas dois.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Madeleine

Hoje, enquanto ouvia a minha música favorita do Paolo Conte, lembrei-me da Drikas.
Dedico o tema a todas as compinchas, mas a ela em especial e à sua Madeleine.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A avançar

Já tinha lido em alguns sítios que os tratamentos de acupunctura e fitoterapia podiam provocar atrasos no final do ciclo e início de outro e a explicação tinha lógica, pois diziam que era o corpo a procurar o próprio equiíbrio. Confesso que fiquei um pouco preocupada, mas a dor de cabeça acabou por ser sol de pouca dura porque, afinal, o meu corpo parece estar equilibrado ou o período não tivesse surgido exactamente no mesmo dia que no mês anterior. Correu bem.
Já tenho uma ecografia marcada para sexta-feira, dia 18, às 13h00, para avaliar a resposta do organismo às picas e às pastilhas que começo hoje a tomar. Estrofem, assim se chamam.
Imagino (e espero) que a TEC fique agendada para a outra sexta-feira, ante-véspera de eleições. Parece que vou ficar do lado dos que se abstêm, mas apenas por este motivo que não podia ser mais forte.
Estou confiante. Mais do que isso... Estou feliz!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sempre alerta

Parece que tenho andado distante, perdida, afastada de tudo isto, mas não. Continuo a acompanhar as minhas compinchas, feliz com as boas novas como a da Raio de Sol, o crescimento da Madalena e da Rita, os 7 anos de casamento da Raquel, os rapagões Edu e Pedro e expectante como a Dalila. Pelo meio, vagueio pelo fórum da associação e também regozijo com os positivos conseguidos no mês de Agosto e foram tantos!
A acupunctura e fitoterapia prosseguem a grande nível e amanhã já tenho a sexta sessão. A má circulação das pernas faz com que fique com uma ou outra negra nas pernas, mas nada que me provoque dor. Apenas paz.
Além disso, temos andado distraídos a visitar casas e a ver carros. É verdade! Está na hora de mudar e esta é, sem dúvida, uma boa altura para comprar. Haja trabalho!
De resto, o meu rapaz mudou de emprego e está a gostar do que faz. Parece outro! E fica um pão de fato e gravata!!!
Eu, pelo contrário, decidi abrandar o ritmo e vou abdicar por uns tempos do part-time de fim-de-semana para poder avançar para a TEC.
No final de Setembro cumpro os dois meses de acupunctura prometidos, o intervalo de tempo pedido pela médica da clínica do Dr. Pedro Choy para conseguir melhores resultados. Por isso, e porque a ansiedade se está a tornar num monstro muito esfomeado e quase insuportável, vamos avançar para o novo tratamento nessa altura.
Até lá, há novas picas, mas com uma variante nova: Agora sou eu quem as dá! Na primeira tremia como varas verdes, com medo de espetar a agulha e cair para o lado, mas não. Correu muito bem. Espero que seja tudo tão fácil como isto.
Uma vez mais vos peço: Torçam por nós!