sexta-feira, 27 de junho de 2008

Alguém me ajuda? #2

Não querendo parecer histérica (apesar de já estar a precisar de um estalo para descomprimir), tenho medo que o resultado que vi na palheta não corresponda ao verdadeiro positivo que significa que estou a fazer a ovulação. Hoje de manhã fiz mais um e o segundo traço rosa voltou a dar os ares da sua graça. A minha dúvida é, no entanto, uma e coloco-a às meninas que já experimentaram as invenções da Ova-Test: Quando os vossos testes são negativos só aparece uma risquinha? Mesmo depois dos cinco minutos? É que segundo as instruções, os sinais que surgirem depois desse prazo já não são válidos.
Assim sendo, nos testes que fiz, a palheta mostrou sempre uma risca cor de rosa e outra surgiu uns momentos depois. Isto significa mesmo o que estou a pensar? Ou o segundo traço acaba sempre por dar à costa depois dos cinco minutos?
Repetitiva? Eu? Histérica? Eu? E um estalo na cara para ganhar juízo?
Ajudem-me!

9 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Nos de ovulação não sei... mas fiz uns 10 deles dos de gravidez e nunca havia 2ª risca...
Da outra marca que comprei via net (e que é a mesma coisa, basicamente), nunca me apareceu risca nenhuma após os 10 minutos a não ser quando já estava, efectivamente, grávida...

Portanto acho que estas a ovular mesmo :D

Ana disse...

É por essa e por outras que troquei os testes da Ova-test pelos da early-pregnancy-test (via e-bay que é mais barato): não conseguia perceber as instruções!!

Mas vamos ao que é importante (que essas dúvida põe qualquer uma histérica):
Nos testes de gravidez da Ova-Test também não me apereceu risquinha nenhuma, nenhuma, nenhuma além da de controlo, e andámos à procura quase à lupa... Mas estes testes detectam uma hormona que só se detecta em mulheres grávidas.
Nos testes de ovulação é detectada uma hormona que a mulher tem sempre mas aumenta muito e subitamente antes da ovulação, daí que os testes que uso agora avisam que só se considera positivo quando a risca é tão forte como a de controlo - pois pode haver a tal hormona com a concentração ainda a crescer e o que conta é o pico máximo.
De qualquer modo na maior parte dos dias não aparece risca nenhuma nem quando me esqueço do teste e só o encontro dias mais tarde (como me aconteceu ontem).
No mês passado (só usei testes de ovulação aí e este mês) não apareceu nada durante uns tempos, depois foi aparecendo leve até que um dia apareceu fortíssima.

Resumindo e concluindo: ou já chegou ou está prestes.

Qualquer coisa, dispõe!

Ana disse...

tenho alguma falta de poder de síntese, admito!! :b

Mar disse...

Obrigada pela ajuda e por me ajudarem a relaxar um pouquinho. Beijocas.

Ana disse...

não é fácil mandar estalos virtuais, sabes?!

;)

Bom fim de semana!!

Raio de Sol disse...

não te sei ajudar... nunca comprei desses... :(

comprei os da hematos, que só era positicvo com as 2 riscas, e nunca me apareceram...

Esperimenta ir ao Forum Pink & Blue, tens lá muitas meninas que te poderão ajudar!

beijokas e sorte!

Mar disse...

Vou acreditar que eram positivos. Parece-me mesmo que foram. Beijinhos.

Ana disse...

Deixaram-me este comentário, que muito apreciei, e resolvi esterder-to:

"comecei a mandar postais no final de abril e tal como tu, tb eu lia tudo, procurava informação e até kits de ovulação encomendei.
os kits nunca deram positivo, e como tal, andava super descontraída..até que hoje, fui à farmácia fazer o teste de gravidez e deu positivo!
por isso,o melhor é não ligares aos kits, aos frascos e às datas...aproveita o calor, o verão mas tudo sem muitos stresses!!!

a natureza fará o resto!
não vale a pena tentar enganá-la."

Mar disse...

Obrigada, mas apesar das simpáticas palavras da comentadora, acho que nem eu, nem tu vamos conseguir "forçar-nos" a essa descontracção. E acho que nem sequer tentaremos. É o que acontece a quem é obstinado. Beijinhos.