quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nem sei se acredito

Desanimada (e desfalcada) por causa do resultado dos testes de ovulação que comprei na farmácia, decidi fazer a experiência com o que encontrei na net. A encomenda da Ova-Test chegou há uns dias, talvez há um mês, e ficou guardada na gaveta de baixo do armário à espera da hora certa. Não havia pressas. Por isso ficou na gaveta de baixo.
A avaliar pelo negativo do fim-de-semana, não tencionava tentar a sorte novamente neste mês. Porém, ontem, como já tinha o jantar tratado, a casa arrumada, a roupa pronta para o dia seguinte, o pijama vestido e nada a perder, abri a gaveta de baixo do armário e retirei o envelope almofadado. De lá de dentro extraí uma saqueta e as instruções do dito teste. Como é normal nestas ocasiões (e ao contrário do que me é habitual), essa vontade fisiológica que se impõe para estes procedimentos não surgiu logo. Esperei tranquilamente. Talvez porque imaginasse que o resultado ia ser novamente negativo, sobretudo, pelo facto de o teste estar a ser realizado ao final do dia, depois de tantos copos de água e de canecas de chá.
A vontade chegou já com o marido em casa. Ele apercebeu-se das manobras, mas esperou inteligentemente (aliás, como sempre) que lhe desse conhecimento. Foi o que fiz quando a mancha cor de rosa começou a apoderar-se da palheta. Uma risca apareceu logo, forte, bem visível, sinalizando que o teste tinha sido bem realizado. "Pronto, mais um negativo", pensei. Qual quê? Um minuto depois, dois no máximo, uma segunda linha rosa surgia do branco. Veio tímida e ficou. Mais ténue do que a outra, mas ficou. Descrente, chamei o meu querido para confirmar. Confirmou. Descrente, mas com um sorriso contido, prometi-nos repetir a dose pela manhã para ficar com a certeza de que aquilo estava efectivamente a acontecer.
Assim que o despertador tocou, ainda ensonada e com os minutos muito contadinhos até à saída de casa, tentei uma vez mais a sorte. E tive-a, novamente. A linha rosa de dias férteis tornou a acenar-me. E eu voltei a sorrir.

3 comentários:

Ana disse...

Oba! Parece que me precipitei (com o comentário anterior. Mocinha apressada, eu, já se tinha percebido!)

Oba!Oba!
Acredita pois!!

Em acreditar é que está o ganho, ehehe. :)

Susana Rodrigues disse...

É pá... não preciso de explicar-te o que tens de fazer agora, né? :P

Mar disse...

Não, obrigada. Mesmo com os resultados negativos, "treinámos" bastante. Agora vamos a exame!