sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desculpas patrocinadas

O meu sobrinho mais novo tem quatro anos de vida e uns quantos mais de esperteza. Tive ontem uma nova prova disso naquela que foi mais uma sessão de "eu-quero-aquilo-que-o-meu-irmão-tem".
Tudo começou com os dois catraios, o de quatro e o de nove anos, no mesmo sofá que eu, totalmente em cima de mim. Tentei mudar de pouso, mas o puto mais velho antecipou-se e rumou ao cadeirão. Claro que o chavalo mais novo desatou num pranto porque, assim de repente, se lembrou que era mesmo daquele cadeirão que estava a precisar. Fez birra e eu insurgi-me, claro. Ele não gostou da reprimenda, virou-me as costas, jurou a pés juntos e com o ar pesado de tragédia grega que nunca mais seria meu amigo.
O "nunca mais" durou, afinal cinco minutos. Passado esse tempo tentou voltar à negociação:
- Olha, se me deres cinco euros, peço-te desculpa.

Então não?

Agora sim: Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Maruja disse...

Tá bem tá, isso já vai lá com euros!!! No meu tempo, contentava-me com um tubinho de pintarolas!!

Susana Rodrigues disse...

Hehehe, sabem-na toda!