sexta-feira, 31 de julho de 2009

A ver o que os pózinhos chineses fazem por nós

E hoje lá vou eu à consulta das 18h30.
Agora que perdi o medo às agulhas parece que não quero outra...

Bom fim-de-semana, a quem for de fim-de-semana, e boas férias, a quem for disso!
Eu continuarei por aqui e com jeitinho ainda me dá na veneta para deixar que o cabelo leve uma bela tesourada.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Hoje acordei assim


Porque "no mundo tem alguém que diz" que muito me ama, que tanto me ama, que muito, muito me ama, que tanto me ama!
Grande Zeca Baleiro.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Chop Choy

Ontem decidimos terminar o dia de trabalho na esplanada ao pé de casa com duas refrescantes águas tónicas. Pelo caminho demos de caras com uma clínica dr. Pedro Choy cuja existência nos era desconhecida.
- “Que giro, não sabia que havia aqui uma! Já li em vários blogues e no site da associação que a acupunctura pode dar um empurrãozinho a quem tem problemas de infertilidade.”
Dito isto, bastou-nos olhar um para o outro para sabermos que tínhamos de inverter o sentido da marcha.
Consulta na sexta-feira, às 18h30.
Mal não faz!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desculpas patrocinadas

O meu sobrinho mais novo tem quatro anos de vida e uns quantos mais de esperteza. Tive ontem uma nova prova disso naquela que foi mais uma sessão de "eu-quero-aquilo-que-o-meu-irmão-tem".
Tudo começou com os dois catraios, o de quatro e o de nove anos, no mesmo sofá que eu, totalmente em cima de mim. Tentei mudar de pouso, mas o puto mais velho antecipou-se e rumou ao cadeirão. Claro que o chavalo mais novo desatou num pranto porque, assim de repente, se lembrou que era mesmo daquele cadeirão que estava a precisar. Fez birra e eu insurgi-me, claro. Ele não gostou da reprimenda, virou-me as costas, jurou a pés juntos e com o ar pesado de tragédia grega que nunca mais seria meu amigo.
O "nunca mais" durou, afinal cinco minutos. Passado esse tempo tentou voltar à negociação:
- Olha, se me deres cinco euros, peço-te desculpa.

Então não?

Agora sim: Bom fim-de-semana!

Esperança

Foi pela caixa de comentários do post de baixo que percebi que o sonho da Maruja continua próximo da realidade. O resultado 13 do beta passou a 35 e eu acredito que na segunda-feira vai ser bem maior. Creio que é desta. É bom constatar que os nossos sonhos podem realizar-se, mesmo quando atiramos a toalha ao chão.

Bom fim-de-semana!

terça-feira, 21 de julho de 2009

O melhor aniversário de sempre

Memorável!
Pela festa, pelos amigos, pela forma como os convivas alinharam em vestir-se à 70’s, pelos comes e bebes, pela música, pelo local da festa… por tudo o que permitiu uma entrada em grande nos 34.
Apesar de me ter esquecido de carregar a bateria da máquina fotográfica, as imagens daquele dia, daquela noite, sobretudo, vão ficar para sempre registadas na memória.
Os amigos, aqueles a sério, estavam lá todos. Foi como ter o coração de fora do corpo e ver todos os seus habitantes ali, ao meu redor, a celebrar a minha existência.
Por aqui também houve congratulações e a todas as que o fizeram os meus sinceros agradecimentos, especialmente à Susana que, além do comentário, enviou-me mensagens carinhosas, como já me habituou…
Com tudo isto nada mais podia fazer senão encher-me de forças para o futuro. Um futuro que pode estar já ali ao virar do 18 de Agosto.
É nisso que espero que a Maruja também continue a acreditar. Que apesar das agruras da vida, vale sempre a pena prosseguir e perseguir os sonhos. E se os castelos que construímos no ar se nos abaterem na cabeça, os amigos estão sempre ali ao lado, como nós estamos incondicionalmente por eles.
Os meus estão. Vi-os nos olhos e senti-os nos abraços deles, no dia 17.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

The time is now

O fim-de-semana começa hoje e, hoje também, acabam os 33.
JC, toma!!!

Beijinhos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

18 de Agosto

É quando o meu médico regressa à clínica e é quando tenciono lá voltar para planearmos o novo tratamento.
Já marquei férias para a segunda quinzena de Setembro para poder ficar no recato do lar sem correr riscos. Agora não vacilo mais. Não quero passar novamente por esta sensação de vazio.

Enquanto isso - e para ajudar a carregar baterias - vou pensando na festarola de sexta-feira!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Por água abaixo

O 12, aquele em que tínhamos depositado tantas esperanças, desceu para 1.
Nada feito desta vez.
Suspende-se a medicação, dá-se descanso ao corpo.
Imagino que lá para Setembro voltaremos à carga.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A véspera

Mais depressa me queixava, mais depressa passavam as dores. Hoje já me sinto novamente ao comando de todas as minhas capacidades, sem a conversa de centro de saúde e da dor aqui, dor ali... Apre! Desculpem o mau momento.
O médico lá acabou por ligar, mas mais tarde do que o previsto. Eram 20h30, imaginem. Já tinha entregue o corpo à preguiça (a ver aquela miséria que foi o "showneral", como lhe chama hoje o «Público») quando o telefone tocou com o amoroso doutor do outro lado a falar-me num tal de resultado baixinho, mas que se triplicar, ou se chegar aos 20, já é uma evolução!
Como não sou de meias-tintas, atalhei caminho e fui-lhe falando nos embriões que temos congelados (ah pois é!!! Os verdadeiros Douradinhos!!!) para perguntar quando é possível, se for caso disso, voltar à carga. Disse-me que agora, mesmo que o "12" não evolua, já estamos num patamar superior, uma vez que em termos "técnico-científicos" um primeiro positivo significa que "estamos perto" de conseguir o objectivo.
Quanto ao novo tratamento, se for caso disso, reitero, vai ser bem mais simples e precisa apenas de 15 para preparar o útero.
Gostei do que ouvi.
Mas nada de saltar etapas. Pode nem ser preciso!
O beta é amanhã às 9h30!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Rai's partam

A porcaria das dores. Chiça.
E dá-me a sensação que o transparente começou a escurecer e a surgir acompanhado de umas pintinhas castanhas. 'tou feita. É que amanhã faz precisamente um mês que os dias difíceis chegaram. Será que vão chegar dias mais difíceis ainda?
É que não estou a imaginar-me a recomeçar tudo. Rai's partam.
Isso e a vontade de desabar e soltar umas lagrimitas. As if...
Rai's partam as hormonas.
E mais rai's para o médico que só deve ligar às 19h00.
E outros rai's para o centro de saúde que demora uma vida mais seis meses a passar a treta do P1 para o novo beta. É que se não o levar tenho de desembolsar 75 mocas.
Chiça.

Alguém me dê um estalo que estou um tanto ou quanto histérica!
Baaaah.

(Desculpem o português, mas só assim tem o estatuto de desabafo)

Para bem ou para o mal

Mas sobretudo para memória futura.
Acalento uma suave esperança de, na quinta-feira, confirmar o positivo, porém, o medo da decepção não me deixa entrar em euforias. E ainda bem.
Há uma dor nos rins constante e um pequeno peso nas pernas que me faz temer. Se bem que, pelo que li, essas maleitas são sintomas normais da progesterona, vulgo, Utrogestan.
Tentei procurar casos de sucesso que começassem como o meu, mas até agora nada (mais valia estar quietinha, eu sei, eu sei), e as informações mais científicas sobre valores baixos como o meu referem gravidezes não evolutivas ou pior, mal-formações que acabam por resultar em abortos.
Mais valia estar sossegadinha a pensar no melhor, eu sei, eu sei. Mas vocês, na minha pele, fariam o mesmo... Deixem-se lá de tretas!
O que me vale é que apesar de todos estes receios ainda tenho espaço no disco para ocupá-lo com divagações patetas, como por exemplo, o de achar (a mim e a todas as mulheres que fazem tratamentos de fertilidade) que somos as Marias dos novos tempos... ou não concebêssemos sem pecado!

Obrigada a todas pelo apoio, sobretudo à Susana Rodrigues e à Raio de Sol que, pelos seus próprios meios, estão a ajudar-me a manter a cria!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Positivo

É verdade, sim senhoras e senhores. É verdade que fizemos um novo tratamento, mas desta vez, por receios, muito receios que tínhamos, optámos por dar um passo de cada vez - bem consciente - para não ganhar esperanças que poderiamos ter de perder no minuto a seguir.
Foi tudo muito rápido. No dia 9 de Junho começámos as picas e, aqui a "boa respondedora", no dia 19 já estava a submeter-se à punção. A transferência de embriões (desta feita de grande nível e categoria!) aconteceu no dia 22 e foi seguida de umas jornadas de repouso. O mal maior foi mesmo aquela caminhada de dois quilómetros... Nem é bom lembrar!
O beta aconteceu esta manhã e o resultado já me foi comunicado pelo telefone. Turbilhão de emoções, uma vez mais. Temos um posito, é certo, mas muito baixinho. O resultado do beta foi um 12. Sei bem que a partir de 5 já é gravidez... e que eu tenho mais do dobro... e que numa situação normal nem sequer estaria ainda com dias de atraso... mas é um valor baixinho!
Adiante, seja como for: estou de bebé.
Cautelosamente de bebé.
Na quinta-feira vou repetir o beta e, se o valor aumentar, aumentam também as possibilidades de manter a cria dentro de mim.

Uma vez mais vos peço: Rezem, ou para os que não são de rezar, torçam por mim.

Boa semana!

(hCG levels in weeks from LMP (gestational age):
3 weeks LMP: 5 - 50 mIU/ml
4 weeks LMP: 5 - 426 mIU/ml)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Susto

Ao fim de nove dias de vitórias, um sinal, uma ligeira mancha rosada.
Através das dores costumeiras (nas costas e nas pernas), o corpo tem emitido alertas, mas não quero acreditar neles. Não quero acreditar no pior.
O tal do sinal surgiu durante a noite, apenas uma vez, mas desapareceu.
Além disso, fiquei com uma dor na zona do ovário direito.
Acho que tem a ver com a caminhada de quase dois quilómetros (embora que em passo bem lento) de ontem que tive de fazer para chegar a casa porque, inesperadamente, o carro ficou na oficina!
A certeza só chega depois do fim-de-semana.
Vou tentar manter o pensamento positivo, assim como o resultado que espero obter.
Rezem ou, para os que não são de rezar, torçam por nós.

Vi agora isto no fórum da Associação Portuguesa de Fertilidade sobre o assunto:
- “Se for só um ligeiro corrimento até pode ser o embrião a implantar-se”

- “Nada de negativismos. Pelo que tenho ouvido aqui no fórum, isso não significa nada. Pode ser simplesmente o embrião a implantar-se no útero”

PODE SER! ESPERO QUE SEJA!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Execrável mundo novo

Contam-me agora que é prática comum, esta de assaltar gente sinistrada nas estradas.
Agora percebo por que há tantas pessoas a pararem para prestar "auxílio" aos acidentados.
Parece que se fazem verdadeiras limpezas!
Palhaçada.

Coisas boas: Mais um dia, mais uma vitória.
Prosseguimos.