segunda-feira, 10 de março de 2008

Depois de um fim-de-semana em paz

Há que começar ao ralenti.

Para que conste, começámos o fim-de-semana a jantar maravilhosamente no «Carvalheira». Destaco as entradas (pimento assado, cogumelos, favas com chouriço, entre muitas outras que preterimos) e o licor de café que nos ofereceram no fim. O solomillo era igualmente de grande nível.
No sábado e depois de um bom pequeno-almoço (o que eu gosto de pequenos-almoços de hotel), apreciámos o bonito cenário do centro histórico de Ponte de Lima onde não resisti ao piscar de olhos de um "Disco" lançado da montra da pastelaria «Havaneza». (São pasteis idênticos aos Jesuítas, mas, redondos, claro está, em forma de disco)
Seguimos para o hotel onde nos banhámos na piscina e eu recebi uma massagem na costas que me deixou a planar. Fechámos a porta do health club depois de uns minutos bem passados no escaldante (45º) banho turco.
Deixámos depois repousar os corpos até à hora da aula de equitação do Joca. Era a primeira vez que ele subia ao dorso de um cavalo, mas nem parecia, tamanha foi a elegância e segurança com que se deixou levar no alto da bicha.
Prosseguimos o dia com uma caminhada e encerrámos o programa das festas com outro jantar no recomendável «Açude», ali mesmo em frente ao Lima.
O domingo começou lentamente com a primeira refeição do dia e com umas braçadas na piscina.
O jaccuzi também chamou por nós, mas o apelo do banho turco foi mais convincente.
A viagem de regresso fez-se como tudo o resto, paulatinamente, à velocidade de quem estava em paz.

Segundo os testes feitos no sábado e hoje de manhã, ainda não ovulei e já estou no 14.º dia do ciclo.

2 comentários:

Ana disse...

Podes não ter ovulado, mas de certeza que valeu a pena à mesma. Um belo fim-de-semana já ninguém vos tira!!

(oh p'ra mim cheia de inveja...bem atrava todo o trabalho que tenho para fazer pelo rio abaixo!))

Mar disse...

Essa é que é essa!