sexta-feira, 11 de abril de 2008

Agora já sabemos

O Joca ligou de manhã para o Centro de Genética para tentar que lhe decifrassem o diagnóstico. A assistente remeteu-o para o professor que, para nosso azar, só o poderia atender telefonicamente a partir das 14h00. Com um nó na garganta motivado pelo nervoso miúdinho lá aguentámos até à hora H. Nem mais um minuto.
Com os olhos no tecto e a mão que não segurava o telefone agarrando o papel com os resultados do exame, ele aguardava em silêncio que o toque intermitente de quem espera fosse atendido. Não foi à primeira. Pousou o auscultador e tentou uma segunda vez. Uma voz surgiu de imediato do outro lado.
- Boa tarde, liguei hoje de manhã para... sim, exactamente... já posso falar com o professor?
E pôde. O professor atendeu-o prontamente e, num tom apaziguador, explicou-lhe que quase todos os parâmetros estavam normais, à excepção do da quantidade de espermatozóides que se revelava inferior à normal. Podia ser muita coisa, disse-lhe. "Pacientes" há, explicou, que num mês fazem este exame e têm o mesmo resultado e um mês depois já se deparam com abundância de espermatozóides.
Aconselhou-o a esperar um a três meses para repetir o exame. Nessa altura já há um comparativo.
Para já, os envelopes seguiram para a minha médica.
Aguardamos agora pelo telefonema dela.
Aguardar é o verbo.

Enquanto isso, um vídeo muito bonito, a exemplo da música, escolhido para aquelas que, como eu, aguardam pela bênção de ter uma cria como esta dentro delas.

Bom fim-de-semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sinto-me triste com este primeiro ensaio clínico, porque queria que fosse de outra forma. Mas ao mesmo tempo sinto-me com força e coragem para seguir em frente, fazer o que estiver ao meu alcance para que o novo ensaio dite outras sortes. Acho que ainda não tinha dito que te adoro. Beijinhos.
Joca

Ana disse...

Lindos vídeo e música!
Mais lindas só as crias que aguardam o melhor momento para aparecer...mas hão-de chegar!!

Claro que todos imaginávamos que um dia - puff! - apareceriam por milagre, sem mais nem aquelas, como nos fazem crer que acontece. Lá dizem os "operários do natal": "não nos mintam nunca mais/ que a mentira é uma vergonha/ fomos feitos pelos pais/ não viémos na cegonha"...

E tanto trabalhinho que os pais têm, afinal!


Bom fim-de-semana.

Beijinhos

Mar disse...

Obrigada, Ana. Beijinhos.

Raio de Sol disse...

video lindo...

vim aqui deixar um abraço apertado...aos dois... daqui a um mes, vai estar diferente... muito melhor, tenho certeza...

Beijokas

Mar disse...

Obrigada, raio de sol. A mesma força para ti também nestes dias mais difíceis.