segunda-feira, 28 de abril de 2008

Programa de Festas

Um bocadinho a destempo, como distintíssimas leitoras se queixaram e bem, apraz-me vir a este cantinho divulgar o resultado da consulta.
O passo que se segue não inclui agulhas, nem algo que se pareça. Vem tudo em cápsulas e revestidas para não fazer estragos. As pastilhas vão ser tomadas pelos dois, mas em alturas diferentes. A saber: Ele já começou com Dufine (o citrato de clomifeno), que tanto induz a ovulação, como aumenta a produção de espermatozóides. Como se pode confirmar pelo gráfico minuciosamente preparado pela médica, ao quinto dia do próximo ciclo arranco eu com um comprimido por jornada, durante cinco dias. Ao 16.º: RS que em bom português significa Relações Sexuais e em força (depois de uma abstinência de 16 dias para que os bicharocos do futuro papá estejam cheios de pujança!). Nesses cinco dias, convém investir na parte boa da coisa, mas, como não há bela sem senão, apenas estamos "autorizados" a fazê-lo dia sim, dia não. Entre o mesmo 16.º e o 25.º dia, guardo a caixa do Dufine (com a esperança de não precisar dela no mês seguinte) e troco-a pela de Duphaston que tanto serve para regular o período menstrual, como para o tratamento da infertilidade e insuficiência luteínica. Como disse a doutora: "primeiro induz-se, depois faz-se a cama". Tenho ainda que voltar aos testes de ovulação, mas apenas ao 15.º dia, para ver se desta vez a madame deu o ar de sua graça!
Vai ser um novo mês bonito. Mais romântico é impossível...
A vantagem é que tanto o Dufine, como o Dufhaston não são caros. Cerca de 8 euros cada um. O raio dos testes de ovulação é que tornaram a arrombar-me o cofre.
E na farmácia quase não resistia ao piscar de olhos de um creme novíssimo para o tratamento de estrias. É do laboratório que avançou com a botolina e com outras tralhas do género. Dizem que é uma espécie de rei Midas das drogas de beleza, mas 80 euros é muita fruta. Há prioridades!

3 comentários:

Ana disse...

Uff. Por momentos pensei que nem quisesses dar notícias! :)

Depois de ver os testes de gravidez da ova-test ao vivo e a cores (ainda que não se tenham enganado)não os recomendo a ninguém. Mas os que a Morgy mandou vir do ebay (early pregancy tests, link na outra encomenda) aparentemente funcionaram e são baratos. Mandei vir de gravidez, que os parafusos sairam-me caros no mês passado; quando chegarem dou notícias.
Oh, disparate! Já têm para este mês e não vão precisar de mais, certo?! ;)

Se a uns se diz que não marquem datas, outros não podem esquecer a agenda...
O que seria de nós sem as maravilhosas Moleskine?!

Mar disse...

É mesmo! A Moleskine vai comigo para todo o lado, mesmo no fim-de-semana e mesmo quando não tem nada inscrito, como era o caso. Quanto aos testes de ovulação, bem me lembrei de ti e dos testes que encomendaste na net, mas optei por voltar a comprar os que a médica aconselhou porque desta vez vão dar para vários meses (Hope not), além de serem muito simples de usar. São mais 35 euros de investimento no teimoso do catraio que insiste em adiar a chegada. Está a ficar caro o miúdo... Beijinhos.

J. disse...

Bem vinda ao clube do Dufine e Duphaston.... Já somos duas...
Mas eu a isso ainda junto o Estrofem.