quarta-feira, 2 de abril de 2008

Aquilo que vou fazer amanhã

Gosto da frase a negrito. Gosto muito.

A histerossalpingografia é um exame radiológico de diagnóstico de patologias uterinas e tubárias. Consiste na introdução de um líquido inócuo de contraste, através do canal cervical, que vai permitir visualizar a cavidade do útero e avaliar a permeabilidade das trompas. Trata-se de uma técnica segura e de execução rápida uma vez que os avanços científicos e instrumentais dos últimos anos permitiram sintetizar materiais intrusivos mais flexíveis, desenvolver procedimentos técnicos menos dolorosos e baixar a dose de radiação necessária. Além disso, e porque se trata de uma técnica digital, permite uma análise de resultados em tempo real. Em casos de impermeabilidade devido a aderências nas paredes tubárias, a pressão do líquido radiopaco introduzido pode ser suficiente para desobstruir as trompas, razão pela qual algumas mulheres com esta causa de infertilidade conseguem engravidar logo no primeiro ciclo menstrual após a realização do exame.
Associação Portuguesa de Infertilidade

(Só vos digo: Ainda bem que não tenho o mau hábito de roer as unhas...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte estou a torcer por ti :)
Bjocas

Anónimo disse...

Seria um pecado quase capital roer essas unhas. Mãos de mãe é o que tu tens. Um pecado.
Beijo.
Joca

Mar disse...

Obrigada pelo apoio, motherlove. Vou lembrar-me dele.
E a ti, meu querido, obrigada por tudo.

J. disse...

Espero que corra tudo bem...
Amanhã também tenho uma consulta específica para determinar se ando a ovular ou não...
Desejo-te o mesmo do que a mim! Boa Sorte!

Mar disse...

A tal do 3.º dia, não é? E isso é doloroso ou com uma ecografia resolve-se? Boa sorte. Beijinhos.

Ana disse...

"Fingers crossed"!