segunda-feira, 23 de março de 2009

Farta

Estou farta de esperar. Depois de dois anos de espera, agora mais um mês. E se calhar mais outro até conseguirmos os resultados que pretendemos para avançar novamente. Farta disto tudo. O tempo não avança e a minha vida está a passar-me ao lado.
Farta sobretudo depois de sexta-feira. Já tinha lido num blog ou noutro que o que me aconteceu é uma reacção frequente, mas nunca a tinha sentido. Num jantar com uns amigos foi-nos anunciada uma gravidez e, de imediato, os meus olhos incharam de lágrimas. De tristeza, se bem que, quem as viu entendeu-as como sendo de emoção. Não foram. Sinto-me muito triste desde então. Depois ainda levei com aqueles frases que atormentam: "Foi à primeira e há tantos casais que esperam três anos para conseguirem" / "Um dia, por brincadeira, pensámos: E se fosse agora? E foi". E relatos de ecografias e de sintomas e de outras coisas que tal.
Estou farta e com muito medo que o meu dia não chegue.
Já sei que vão dizer-me que esse momento será meu também, que um dia vou saber o que é ter uma barriga, que saberei o que é parir, ver um filho pela primeira vez, chorar de felicidade e amá-lo acima de tudo... mas, e se não for assim? Saberei suportar essa dor?

6 comentários:

Maruja disse...

Amiga, ninguem sabe o que o futuro lhe reserva...Mas, para a nossa sanidade, temos que pensar que são coisas boas...A maternidade é uma dádiva que, acredito, também vai ser nossa.
Há alturas em que o desespero se apodera de nós. Eu passei pelo mesmo episódio que tu há uma semana. Parece que se abre um buraco e caimos num poço sem fundo.
Onde é que eu vou buscar a minha força: ao amor que me une ao meu marido, à felicidade que é estar viva e com saúde e à fé de que vou anunciar uma gravidez à minha mãe e que vai ser um dos dias mais felizes da minha vida.
Certamente que também tens muitos motivos para sorrir. Agarra-te a eles...a luta continua...

Raio de Sol disse...

não podemos prever o que o futuro nos reserva, podemos sim manter a esperança, mesmo que por vezes ela se abale, temos aqui o apoio para a reforçarmos sempre... nós estamos aqui linda... não percas a esperança, vais ver que um dia tudo vai valer a pena, vamos conseguir ser mães, vamos sentir os xutes dentro da nossa barriga, vamos vê-la crescer, vamos sentir as dores mais maravilhosas da nossa vida, porque delas virá a nossa maior felicidade... vamos sentir tudo isso, porque no dia em que deixar de acreditar, julgo que deixerei de sentir o que quer que seja...

amiga... deposita a tua fé e esperança na proxima batalha...se não resultar esteremos aqui para juntar os pedaços e prepararmo-nos para a proxima... algum dia sairemos vencedoras...

beijo grande!

Raquel disse...

Oh querida amiga. Acredites ou não entendo tão bem essa tua tristeza. Dói, aquela dor que nos aperta a garganta e faz arder os olhos. Eu demorei 6 meses para engravidar do Gabriel (e hoje sei que não esperei nadinha) e já andava assim, imagino tu que andas nisto há 2 anos.
Não desistas, apesar destas amarguras.

Bjs

Susana Rodrigues disse...

Querida Mar, os teus sentimentos são legítimos e compreensíveis. O que acho é que deves pensar que a vida concorre sempre para nosso bem. Claro que o entretanto custa e muito... mas para esse entretanto estamos aqui para te dar todos os abraços que precises.
Um beijo tamanho da distância que vai daqui (sul de Espanha) até aí. És linda!!!

Drikas disse...

Meu amor, sei o quanto é dificil ouvir essas noticias, dá-nos um aperto no peito e só nos apetece sair dali a correr ou dar um grito para se calarem com aquela conversa! Desde o inicio do ano, que as minhas duas melhores amigas estão a tentar engravidar, as duas sabem da nossa história, e mesmo assim fazem-me perguntas sobre ovulaçao e dias ferteis, porque eu tenho mais "experiencia"...às vezes, fico triste, mas sei que elas não o fazem com maldade, e que me estão a querer incluir. É normalissimo estares a passar por esse momento, é normal chorares e desesperares, mas acredita que o teu dia vai mesmo chegar, afinal não podemos desistir deste sonho, pois não? Pensa nas coisas boas que a vida te oferece...

Anónimo disse...

Como eu te entendo!!!
Sinto sempre isso e a pior foi a gravidez da minha cunhada.Apesar de estar feliz por eles, chorei muito quando soube e ouvi toda a conversa que tu ouviste: foi à primeira, nem queriamos para já, etc,etc....doí muito, é verdade.
Vai-se levando...
beijo enorme
P.S. Desculpa a invasão...costumo acompanhar, mas não me lembro se alguma vez comentei...hoje não resisti.
http://susel.blogs.sapo.pt