terça-feira, 24 de março de 2009

Se eu não gostar de mim...

Por ordem de chegada: Obrigada à Maruja, à Raio de Sol, à Mãe dos Kiduxos (e que Kiduxos!!!), à Susana Rodrigues, à Drikas e à recém-chegada a este estaminé, Susie. Obrigada pelas palavras doces que me transmitiram e que me aqueceram o coração. Obrigada.
Mais.
Neste quotidiano vazio de tratamentos, de contagens de dias e de ovulações, mas a voltar a encher-se de esperança para o que aí vem, cuido de mim. Passo a explicar: Decidi brindar os meus dentes com uma agradável limpeza oral, de modo a devolver-lhes a brancura de há muitos cafés e chás atrás. Quinta-feira lá estaremos.
Tratei também de marcar uma consulta de rotina na ginecologista para ver se continua tudo bem. Sim, porque neste intervalo de tempo, esqueci-me de mim e desses exames corriqueiros que temos todas a obrigação fazer. Sobretudo aquelas a quem, como eu, já foi diagnosticado um HPV, o vírus do papiloma humano que pode apanhar-nos na curva se degenerar em cancro do cólo do útero. O meu foi de grau inofensivo, mesmo assim, a médica aconselhou-me a fazer rastreios semestrais. E não é que esta que agora vos escreve já não fazia um papanicolau há dois anos? Sim, eu mereço todos esses insultos. Sim, sim, eu sei, têm toda a razão em continuar com esse sermão. Pronto, agora já chega, já se excederam nos impropérios :) A consulta está marcada e a assistente da doutora foi do mais solícito que há ao conseguir encaixar-me na agenda do dia... 20 de Maio. É verdade! 20 de Maio. Fiquei maravilhada com tanta celeridade.
E só mais uma. A amizade é mesmo das melhores coisas que há. Uma amiga que veio dos EUA lembrou-se de mim e trouxe-me uma coisinha que ainda não chegou cá: M&Ms de manteiga de amendoim. Ui.

7 comentários:

Dali disse...

Te cuida sim...
quanto ao seu post anterior...
bem, estou do mesmo jeito. Para ser muito sincera, enjoada de tudo isso... muito, muito enjoada.
Mas vamos em frente, o que mais podemos fazer??
bjs

Drikas disse...

É para dar-mos miminhos às amigas que melhor nos compreendem nesta luta, que servem os nossos cantinhos, e sabe tão bem ;)

Cuida-te, que o tempo vai passar, sem dares por isso.

Beijos

Maruja disse...

Miga, é esse mesmo o espírito!! Cuidar de nós, mimarmo-nos! Nós merecemos!
Quanto ao papanicolau...também tenho a vergonha estampada no rosto...foi o Dr. Sérgio que me alertou para a necessidade de fazer um novo...que o meu também já tem 1 ano e muitos meses...Para poupar uns euritos valentes vou fazer na consulta de planeamento familiar do Centro de Saude. Vá lá, sempre será mais rapido que o teu - é já dia 15 de Abril :)
Quanto à prendinha da amiga, um gesto de louvar. Eu ainda hoje salivo com saudades de uns M&ms de Menta (eu adoro menta) que me trouxeram dos states há 2 aninhos! (é a gula é a gula, vou-te devorar, crocodilo eu sou).

bolinha de sabão disse...

Que bom! M&M´s de manteiga de amendoim... com esta liquidaste-me! Fui...
agora a sério, fazes muito bem em mimares-te! Mereces!
Beijinhos muito doces***

Anónimo disse...

Olá. Não tens nada que agradecer.
Acho que as únicas pessoas que nos conseguem perceber são as que passam ou passaram pelo mesmo.
Ainda bem que estas mais animadita.
Continua com esses miminhos todos, mereces.
Beijinho

Susana Pina disse...

Amiguita não podemos esquecer-nos de nós. A saude faz-nos falta e temos que olhar por ela.
Um grande bj cheio de força
susana

Raio de Sol disse...

temos que cuidar de nós! :)

e esses M&M??? hummmm....

beijokas