terça-feira, 26 de maio de 2009

Admirável mundo novo

Se bem que, de admirável/notável, tenha muito pouco! Tem mais de admirável/Que causa admiração ou espanto.
Foi esse admirável o mundo novo que encontrei ontem à tarde no centro comercial aonde tive de ir por causa da segunda via da factura do oculista para preencher uma declaração de IRS que nem sequer me pertence, até porque a minha seguiu logo no dia 16.
E admirável porquê? Pelo facto de às 15h00 de uma segunda-feira estar repleto e ter os parques de estacionamento lotados. Eu sei que há quase meio milhão de desempregados. Eu sei que mais de 40 por cento são da Região Norte. O que não sabia é que estavam todos no centro comercial, às 15h00 de uma segunda-feira. Só pode.

Mais: Os carrósseis do Senhor de Matosinhos estão parados. Estranho. No sábado fiquei com a impressão que os jovens que lá andavam de calças de cinta descaída e de lenços palestinianos (ou panos de loiça) queriam dar a entender às miúdas que eram radicais e corajosos. É vê-los lá agora... Sim, sim. Isso, isso. Agora é que seria de enaltecer os feitos desses "gandas malucos"! Ai queres adrenalina? Então experimenta lá o super radical equipamento onde se partem os ferros. Mas assim já não querem, assim já não brincam! Dizem que professam a religião da adrenalina, mas só em segurança. Ui.
É por isso que eu prefiro a "secção" das assadeiras. Quem lá anda não quer parecer mais do que aquilo que na realidade é.

1 comentário: