quinta-feira, 21 de maio de 2009

Porquê?

É a pergunta que mais me tenho feito nos últimos meses.
Não, não tem a ver com a infertilidade, nem com os tratamentos, mas com o que me caiu em cima da cabeça nos últimos tempos. Foi grave, continua a ser e pode ser o responsável pelo nosso problema. Pior do que isso, pode ser o motivo do nosso afastamento.
Para já, tudo muito nublado e a dificultar previsões do estado do tempo psicológico para os próximos tempos.
Para já, a certeza de uma colheita marcada para amanhã e a incerteza de saber se valerá a pena fazer.
A minha cabeça tem andado numa montanha-russa de emoções e está demasiado atordoada para tomar decisões. Anteontem estava a subir para ontem descer.
O problema é que não percebo porquê. Por mais que tente racionalizar, não consigo perceber.

6 comentários:

Raquel disse...

Então rapariga??
Fiquei preocupada...
Que se passa(ou)?
:(
Bjs

Drikas disse...

Então meu amor?? Todas atravessamos fases menos boas, mas o que agora te parece muito mau, amanha vais ver que o Sol brilhará com mais brilho e tudo se resolve... Bjokinhas grandes

Maruja disse...

Minha querida, infelizmente todos os casais passam por fases mais criticas. O ano passado, após o nosso tratamento negativo, as coisas também não estavam muito bem, apesar de não o verbelizarmos, principalmente o maridão que é super calado.
Resultado: o médico de MTC foi um grande psicólogo para nós. Ele sentia que havia um afastamento, apesar de estarmos juntos na procura de um filho!!! As conversas individuais tiveram uma grande repercussão no nosso relacionamento.
A verdade é que o trabalho, a escola, os problemas familiares, económicos e o grande bicho que é a infertilidade mõem bastante uma relação. Eu falo pessoalmente, às vezes sentia-me cansada e sem vontade de "regar" a relação. Não tinha paciência para grandes conversas, nem para grandes carinhos ou intimidades (era tudo um pouco mecânico). Agora tenho consciência que estava à beira de uma depressão...Mas fiz um esforço enorme para a dar a volta por cima. Para (re)encontrar a alegria e o amor de estarmos juntos.
Quando ao meu amor, aprendeu que é mesmo importante partilhar o que se sente, gritar ou chorar, sem medos...
Desculpa o discurso tão longo...isto só para dizer que se não fosse a intervenção do médico a minha relação estaria muito muito mal...
Espero consigam abrir o vosso coração e deixar sair tudo o que lá está!!!

Raio de Sol disse...

minha querida... não gosto mesmo nada de te ler assim... espero que seja apenas uma má fase e que passe logo... abre o teu coração, manda as mágoas todas cá para fora... grita, chora, liberta-te... o mesmo para ele...

vais ver que vai fazer bem, seja o que for que estás a passar...

e eu cá ficarei a torcer para que não passe de um dia mau... e que amanhã tudo pareça melhor...

beijokas

Maruja disse...

Minha querida deixei-te uma prendinha no meu cantinho ;)

Susana Rodrigues disse...

Pára de perguntar o porquê e trabalha na solução. O futuro é vosso e sim, vale a pena. Se os problemas com a infertilidade tiveram a culpa desse afastamento, também terão a capacidade de vos fazer permanecer unidos e lutar pelo vosso sonho. E nessa altura verás que todos os caminhos que percorremos têm pedras: o casamento, a paternidade/maternidade, a vida. Mas é mesmo assim e são esses caminhos que, por fim, nos desvendam as mais belas paisagens.

Ânimo!
Beijos