segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Compinchas

As palavras que as minhas compinchas vão deixando por aqui têm sido motivadoras, doces e amigas. Têm sido palavras de conforto transmitidas por pessoas que não me conhecem de lado algum, mas que também por um qualquer motivo sentem esta causa como delas. Aquelas a quem chamo de compinchas, como se vê aqui ao lado com os endereços delas, são as mesmas que escolhi para os meus desabafos porque, na verdade, os que me conhecem, a maioria deles, nem sequer sonham com o que se passa dentro desta cabecinha.
É muito mais simples esparramar chorrilhos de confissões a quem nunca se viu ou ouviu, de quem não se tem boa nem má impressão e constatar que são essas mesmas pessoas que acabam por conhecer o nosso lado mais frágil e, por consequência, o mais verdadeiro.
Evidentemente que desde que descobri que tenho um público para este meu espectáculo de stand-up passei a ter vontade de vir aqui mais vezes exorcizar os meus fantasmas. E como também já deu para percenber, faço-o da forma mais leve que posso e sei porque, sinceramente, não tenho feitio de carpideira, nem paciência para as que o têm. Em tudo na vida, mesmo nos piores momentos, prefiro olhar para o lado mais risonho, onde se esconde o pote de ouro.
Por isso, agradeço a todas as compinchas e a uma em especial, à Dalila, que me chamou a atenção para um pormenor no qual ainda não tinha pensado:

"A transferência dos embriões é absolutamente simples e eu recomendo que vc tente fazer o máximo de repouso nos dias em que estiver com os embriões no seu ventre. Você estará grávida nestes dias, aproveite."

É isso mesmo. Eu vou estar grávida nesses dias...
Obrigada.

6 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Pois vais... :)

Maruja disse...

Vais estar grávida nesses dias...e mais 9 meses dai para a frente :)

Drikas disse...

Vais estar grávida durante 40 semanas... Por isso amiga, prepara-te para veres essa barriguita a crescer sem parar, muito brevemente ;) Bjokinhas grandes

Ana disse...

:)
Muito bem visto!

E um dia - como a enfermeira que me viu na primeira vez ou a minha avó (soube há pouco tempo que esperou 2 anos pela minha mãe) - vais olhar para traz sorrindo ao lembrar este tempo de espera apenas como um episódio mínimo perante os anos de vida da(s) criancinha(s) a que deram origem.

Há sempre que "olhar para o lado mais risonho, onde se esconde o pote de ouro."!

Angel disse...

É isso mesmo amiguinha cuida de ti e das tuas lindas estrelinhas!
Bjs

Dali disse...

ah, minha querida, esqueci de dizer também, assim como as amigas daqui falaram, que estarás grávidas nestes dias e nos próximos!! E que serão 9 meses maravilhosos!
mil beijos e estou torcendo daqui do outro lado do oceano para seus bebezinhos virem cheios de saúde!