quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

“Vamos à guerra?”

Foi com esta pergunta que o médico que vai ajudar-nos a ser pais deu o tiro de partida no processo que vai conduzir-nos até à sala de partos. E é bom saber que pusemos pés a caminho num dia 13, o meu número favorito!
Resposta: “Vamos a isso. Ano novo, vida nova... ou vidas novas!!!”
Quanto aos exames do meu marido está quase tudo normal, excepção feita ao espermograma que, apesar de ter números bem mais animadores do que os primeiros, continua a revelar oligozooespermia grave, isto é, um número de espermatozóides inferior ao normal. Assim sendo, o tratamento indicado na primeira consulta vai ser o mesmo que seguiremos nos próximos tempos e cuja graça é ICSI, Injecção Intracitoplasmática de Espermatozóides.
Posto isto, começo com umas picas de estimulação ovárica já no dia 21 e com outras lá para 5 do próximo mês. Depois há ecografias para avaliar a evolução dos ovários e toda aquela treta que vai levar-nos ao desejado positivo.
Ai, ai...

3 comentários:

Drikas disse...

Ai ai amiga! Estou a torcer muitoooooooo por ti, até estou um pouco nervosa, mas tenho a certeza que daqui a 1 mês tens o teu lindo verdinho ;) Quero saber tudo, se as picas doiem, como te sentes, tudinho, sou uma cusca :D Bjokinhas gigantes e um Xi-Coração com muita força para te dar Sorte (13 também é o meu numero preferido)

Susana Rodrigues disse...

:)
Tou a fazer figas!

Maruja disse...

Ena, que bom! Já vais começar o tratamento!
Vai tudo correr pelo melhor, estou com uma fé que estas minhas companheiras de blogue vão dar-me vários sobrinhos este ano!
Também gosto muito do número 13 e dos números impares em geral :)
Beijocas e BOA SORTE!!!