quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Precisa-se: Exorcista

Tenho para mim que esta é a semana que vai levar-me até aos dias difíceis. Isto porque hoje de manhã, em conversa com uma amiga, dizia-lhe que me sentia aborrecida e mais ainda por não ter razões para isso. Na altura, esta bacoca não teve discernimento para se lembrar de que poderia ser TPM, mas também, em momentos como este, qual é a mulher que o tem?
Acho sinceramente que mais do que trifene, as farmácias deviam ter padres em blisters para exorcizar o mulherio, tal é a loucura que se apodera da carne delas nestes dias.
Na parte que me toca, primeiro sinto o corpo mole, os olhos pesados, depois vem a estúpida e inexplicável vontade de chorar, seguida de um indomável desejo de desatar numa gritaria infâme bastando apenas que, para isso, me dêem uma pequenina razão, como umas meias esquecidas no estendal ou um garrafão de água vazio. É o fim do mundo e eu a mulher mais incompreendida e sofredora da galáxia. E a mais histérica também. Como se não bastasse, a balança ainda me atira à cara com mais dois quilos e o soutien queixa-se da falta de espaço para o peito - que dele já não é pequeno - e que desata a inchar.
Ao menos, desta vez há vantagens na chegada dos dias difíceis. É que ao segundo dia do bem-bom, o médico vai dar-me novas instruções nesta bonita e romântica missão procriativa.
Face ao exposto, venha de lá esse segundo dia rapidamente, antes que comece a arrancar cabelos e a gritar como se o mundo fosse acabar daqui a cinco minutos.

4 comentários:

Maruja disse...

Miga, só tenho uma coisa a dizer-te: se tens mamas a mais, manda aqui para mim, que o meu sutien continua com bastante espaço :)
Como é bom ser mulher!

Mar disse...

Minha querida, não são a mais... nestes dias é que se armam em espertas e tentam ficar maiores do que o soutien! Beijo grande e ânimo!

Ana disse...

E ainda hão-de aumentar mais, vais ver... ;)

Mar disse...

Assim espero. O céu é o limite!!! Beijinhos.