sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Não dá para estalar os dedos...

... e passar à fase em que me dizem que estou grávida?
Isto está bonito, está. No caminho para o trabalho, o meu marido confessou que torceu um bocado o nariz ao post anterior por achar que está um nadinha exagerado. No entanto, como ele disse e bem, por mais que me apoie, jamais poderá estar na minha pele. Tentou desdramatizar, dizendo-me que todo o processo será bem mais simples do que imaginava. Acham que adiantou? Acham mesmo?!? Claro que não. Expliquei-lhe que esta atitude é idêntica à que tenho para com as minhas contribuições fiscais, em que prefiro fazer sempre a retenção na fonte de 20 por cento para, no final das contas, ter a receber. Também neste caso exagero propositadamente, optando por acreditar que as picas vão doer horrores, para depois ficar maravilhada com a sensação de espetadela de alfinete...
Admito, porém, que muito mais dores vai ter ele hoje à noite. Porquê? Reunião de condomínio diz-vos alguma coisa? Apre.

Bom fim-de-semana!

6 comentários:

Drikas disse...

Amiga, lamento informar-te mas estalar os dedos não adianta muito... Vinga-te no marido, e mete-o a fazer todo o trabalho domestico, com a desculpa que te doi a barriga das picas ;) Bjokinhas grandes (vais ver que não doi nada)

Raquel disse...

Aprecio o teu esforço para manteres o sentido de humor face a toda esta situação ;)
Pensa só que és uma entre muitas que se prestam a esse esforço imenso por um bem maior.
Acredito que vai valer muito a pena, ainda que tenha que sofrer para chegar à meta.
Força! Para o teu marido claro, que reuniões de condomínio é do piorio! lol

Maruja disse...

Querida,
A reunião de condomínio tive ontem...e por uma "unha negra" a pasta não nos veio parar às mãos :) Mas para o ano não escapamos. Espero que não seja o vosso caso.
Quanto ao drama...enfim...as mulheres são peritas em dramas. O meu maridão também achava tudo muito fácil, até perceber que ia ser ele a dar-me as picas! (eu sou incapaz). Perdeu logo o sorriso e o ar de "facilidade". No primeiro dia demorámos meia-hora em preparativos e outro tanto para me conseguir espetar o pneu (graças a Deus que há pneu...só serve mesmo para estas alturas). Assim, a partilha do tratamento foi bem mais sentida por ele...
Beijocas

Ana disse...

Também sou dessas que prefere preparar-se para tudo para depois respirar de alívio, mas devo dizer que nos últimos meses tenho aparendido que a ignorância é uma boa amiga (e que a internet às vezes mete no mesmo saco informação e confusão)!

Beijocas e cá estamos para ver esse positivo!!

Raio de Sol disse...

vai valer a pena amiga, no fim, vai valer sempre a pena, e que esse fim venha rápido!

beijokas a torcer!

Dali disse...

Amiga,
Com o mesmo diagnóstico que o seu, fiz duas ICSI.
Gostaria de te dizer umas coisinhas para te acalmar, afinal, se já passamos por isso há uma probabilidade de que seja semelhante com outra pessoa.. vamos lá:

As injeções (picas): se vc vai tomá-las na barriga, te adianto que elas não vão doar ABSOLUTAMENTE nada. A ponto de que eu mesma comecei a aplicar, pois é completamente simples, indolor, sem problemas. Inclusive (depois de mais de 30 injeções) acredito que se estiver doendo é porque pegou alguma veia, e nesse caso é melhor tirar a agulha e aplicar de novo. Confie em mim: não dói.
Quanto às conplicações que podemos ter, pense que a grande maioria das pessoas não tem nenhuma. Eu não tive, acredite que vc não vai ter também.
A aspiração: vc será anestesiada e bem, eu adorei! Dormi como um anjo. Só te alerto para o seguinte: pergunte ao médico que medicamento para dor vc pode tomar e tome logo que sair da clínica. Eu aguardei e a dor foi terrível...
Como o medicamento em geral é eliminado após 24h, seu corpo estará limpo para receber os embriões 3 dias depois. Tome mesmo.
A transferência dos embriões é absolutamente simples e eu recomendo que vc tente fazer o máximo de repouso nos dias em que estiver com os embriões no seu ventre. Você estará grávida nestes dias, aproveite. Seu organismo só precisa de tranquilidade para deixar os embriões se fixarem e a gravidez continuar...
No geral, apesar de parecer um monstro, é um tratamento simples, vc vai ver.
Fique tranquila, dê risada, relaxe e aproveite o tratamento, ele é sua chance de ter os seus bebês!!
mil beijos,
boa sorte!
e que venham os tão sonhados bebês!