quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Turbilhão de emoções

No dia em que recebi a informação de que mais uns quantos amigos ficaram sem emprego, ainda encontro um cantinho livre na cabeça que logo ocupo com pensamentos sobre o tratamento e com tudo o que ele implica. O post anterior, telegráfico, foi uma mera formalidade, um picar de ponto neste estabelecimento quando, no fundo, no fundo, tudo o que não foi burocrático ficou por dizer.
Nomes como "punção" e frases como "correr risco de vida", assustaram-me. Assustam-me. E estão lá, naquele protocolo que temos que assinar e entregar no centro de fertilidade. Mas, efectivamente, como já diz o «Gabriel, o Pensador» numa das suas brilhantes músicas, sempre que saímos de casa corremos risco de vida, todos os dias podemos ser apanhados por uma bala perdida.
21 de Janeiro é já na próxima quarta-feira e é nesse dia que vou dar a primeira injecção na famosa prega da barriga ou, se preferirem, no tão-mais-prosaico pneu.
Pelo que li em tempos (e esse é o mal maior desta coisa da internet) já sei que aquilo pouco vai doer, mas deve deixar-me a pele negra. Além disso, no segundo dia do novo ciclo vêm as outras injecções. Antes, ficarão uns 400 sofridos euros na farmácia.
E se tenho medo?
Tenho, claro. Tento tanto medo, quanto ansiedade. Acima de tudo, tenho medo do salto no escuro, do desconhecido, do que aí vem. Talvez por isso prefira não saber mais sobre o assunto e esperar que as coisas aconteçam o mais naturalmente possível num processo artificial de concepção. Ao mesmo tempo apetece-me ir à procura de relatos, de testemunhos, de informação para não ser apanhada na curva. E a este cocktail molotov ainda adiciono um enorme desejo de dar o primeiro passo...
Digamos que, neste momento, sou menina para estar com os nervos à flor da pele!

3 comentários:

Maruja disse...

Olá querida,
Sei bem o que estás a passar. Durante a minha ICSI, não resisti, e fui "cuscando" no fórum da APF, para ver se acalmava a minha ansia, compreendia o que se estava a passar. Mas a verdade é que nunca consegui expor-me. Apenas depois do negativo me apresentei e comecei a colocar questões e a partilhar opiniões e experiências.
Não te posso dizer informação a mais é bom ou mau. Acho que devemos tentar esclarecer com o médico as principais dúvidas. De qualquer forma, as experiências de lutadoras com a Susana Pina ajudaram-me muito. Para além de ser sempre uma "voz" amiga e compreensiva, já tem anos de experiencia de tratamentos e portanto está muito a par do que é suposto acontecer e porquê.
Posso dizer-te para tentares estar calma...eu sei que é (quase) impossível.
Posso dizer-te para viveres cada etapa do tratamento como uma vitória.
Posso dizer-te que acreditares que vai dar certo - só com esse espírito devemos avançar para os tratamentos.
E para não me alongar...posso dizer-te que estou a torcer e acreditar que vais ter um lindo positivo em Fevereiro.
Beijos

Drikas disse...

Meu amor, imagino o que deves estar a sentir, esse misto de medo, ansiedade e muita vontade de vencer, deve dar contigo em doida, como de certeza, vai dar comigo qdo chegar a minha vez de injectar o pneu... Mas tenta viver cada dia com muita energia positiva à tua volta, acredito que o sucesso também passa por ai ;) Qdo te sentires mais em baixo ou ansiosa estamos todas por aqui, para te ouvir e tentar ajudar. Acredito do fundo do coração que vais conseguir... Não te preciso dizer que o meu pensamento está contigo nos próximos tempos. Bjokinhas grandes

Susana Rodrigues disse...

É um tratamento. Não tens porque procurar testemunhos. Já te aconteceu ler uma bula e depois sentir 80% dos efeitos secundários? Os testemunhos são assim... o que aconteceu com outras pessoas não tem necessariamente de acontecer contigo. E a minha corrente positiva voa na tua direcção. Bj