quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dez anos

Fez na segunda-feira dez anos que consegui o meu lugar ao sol na actividade profissional com a qual sonhei desde a meninice - quando o bloco e caneta eram os meus melhores amigos - e que ainda hoje tenho a sorte de desempenhar.
Foi no dia 1 de Junho de 1999 que agarrei o touro pelos cornos, contrariando uma vez mais a vontade paterna que já antes não tinha conseguido convencer-me a seguir o curso de Direito. Fiz o outro, o que efectivamente gostava. Vieram monografias, envios de currículos, estágios e mais estágios, trabalhos não remunerados, decepções e expectativas constantes, mas no dia 1 de Junho de 1999 nascia para a profissão que ainda hoje mantenho e que ostento ufanamente numa carteira profissional.
Dez anos depois, continuo a perseguir este sonho a que chamo de vocação, embora que de forma mais madura, consciente de que as coisas estão difíceis e que um dia podem terminar abruptamente. Tenho visto tantos ultimamente...
Mas, dez anos depois, as histórias que acumulei já ninguém pode tirar-mas por mais formatações ao disco que me façam.
Foram dez anos que fizeram de mim uma parte muito importante daquilo que sou hoje porque, no fundo, os dez anos de trabalho foram acima de tudo dez anos de vida.
Foram dez anos a ficar até às tantas às voltas de um texto sendo que o reconhecimento no dia seguinte sempre foi paga suficiente.
Foram dez anos a passar recibos verdes e depois a regozijar com a entrada nos quadros da empresa.
Foram dez anos a conhecer gente, alguns dos quais transferidos para a coluna dos amigos. E, sobretudo, foram precisos estes dez anos para ser tomada de amores.
Dez anos depois constato que JÁ passaram dez anos. Sorrio. Não porque esteja dez anos mais velha, mas sim porque estou dez anos mais rica.

4 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Se pudesse, publicava-te um anúncio no jornal a dizer: PARABÉNS.

E que no mínimo... venham outros dez ;)

Raquel disse...

E podermos dizer que seguimos a nossa vocação e que amamos o que fazemos não é para todos.
Parabéns!!!

bolinha de sabão disse...

E como se costuma dizer: "Que venham mais dez!" :)
Parabéns! - Por teres seguido o teu instinto, por gostares daquilo que fazes, e hoje enm dia, por exerceres uma profissão´!
Beijocas***

Anónimo disse...

dez anos a fazer aquilo que gostas...parabéns.
Gostava de puder dizer o mesmo, mas tb não estou mal.
que possas celebrar muitos mais

beijinhos