quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

De volta

E com umas moléstias...
Há coisa de um ou dois dias ando com um prurido e uma sensibilidade anormal nas partes baixas que me provoca dor em actos tão simples como o do sentar. Não sei se terá algo a ver com a toma (via vaginal) do Utrogestan, mas por via das dúvidas já liguei para o consultório para dar conta do meu mal-estar. O médico ainda não tinha chegado, mas a assistente já foi avisando que podia ser uma candidiase. Era só o que me faltava! Sobretudo a cinco dias do teste.
Pelo que andei a ver na net, o prognóstico não deve andar muito longe da verdade. Ai não, não.

As mulheres com candidíase genital costumam ter prurido ou irritação na vagina e na vulva e, ocasionalmente, uma secreção vaginal. A irritação é habitualmente incómoda, mas a secreção é ligeira. A vulva pode ficar vermelha e inflamar-se. A pele pode ficar em carne viva e, em certos casos, gretar

4 comentários:

Ana disse...

Ui :/

Seja o que fôr: as melhoras. Que tens coisas mais interessantes em que pensar ;)

Raio de Sol disse...

calma, pode não ser nada disso, pode ser um efeito do medicamento, quem sabe? deixa ver o que o médico diz...

As melhoras linda...

:) como diz a Ana, agora tens coisas mais interessantes para pensar! :)))

Raquel disse...

Carne viva?? Gretar??
Espero que não chegue a tanto...
As melhoras.

Bjs

Dali disse...

menina, eu tive por causa do utrogestan. Faça um banho de assento com bicarbonato de sódio. E eu comprei um álcool-gel que eu passava nas mãos cada vez que ia aplica o utrogestan, melhorou...
bjs e boa sorte amanhã!