quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Parabéns


Farias hoje 32 anos. Já partiste há 16.
Foste fugaz na tua passagem pela vida e, por consequência na minha, mas, mesmo assim, nunca mais te deixei partir! Talvez por me teres aparecido na intensa adolescência em que tudo é definitivo e apaixonado.
Antes da partida levaste-me à escola para que eu pudesse tratar da papelada para a universidade e prometeste-me que também tu ias entrar na faculdade. Escreveste a promessa naquele impresso do totoloto e eu ameacei-te que o guardaria para te pedir contas. Ainda hoje o guardo, como um amuleto, já não na carteira com fecho de velcro, mas no porta-moedas clássico que a idade me atribuiu.
É a prova física da tua passagem pela minha vida, a prova mais palpável, a tua palavra de honra. As outras ficam retidas na lembrança. Memórias fechadas a sete chaves no baú das recordações onde repousam os tesouros de toda uma existência. É lá que encontro o mapa que ainda hoje me indica o caminho para os teus olhos verdes.
Saudade.

(Está cumprida a promessa de que um dia vos falaria no Vasco)

E porque este é também o dia dela: Parabéns, Drikas! Obrigada por teres aparecido. Fica.

4 comentários:

Raquel disse...

Em toda a minha vida só conheci um Vasco, e também tinha olhos verdes...

É triste ver um amigo partir abruptamente e tão cedo...

Drikas disse...

Amiga, obrigada por te teres lembrado de mim, fiquei muito muito feliz. Ficarei, com certeza ;) (e tb tenho olhos verdes)

Os verdadeiros amigos vivem para sempre no nosso coração...

Bjokinhas grandes,

Maruja disse...

Amiga, a vida prega-nos grandes partidas, levando aqueles que mais adoramos. Mas nada nos consegue apagar da memória os bons momentos que passámos com eles. Este teu testemunho é um sinal disso mesmo.

Susana Rodrigues disse...

Estou contigo. Não sei bem o que viveste nem como o viveste, mas provavelmente foi parecido... algo que nos deixa à beira da insanidade até que a saudade substitua serenamente a dor.

Para a Drikas deixo mais um beijo, além do outro via sms.