terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A transferência

O embrião já está em mim, desde as 13h00 de ontem. O biólogo explicou-me que não se trata de um ovinho topo de qualidade, mas que "é bonitinho", a assistente chamou-lhe um embrião com classificação "B", que "é bom", e o ginecologista falava em "20 por cento de hipóteses", preferindo conversar comigo sobre o próximo tratamento e necessidade de o meu marido fazer colheitas quinzenalmente para que quando se apanhar um foco de espermatozóides móveis e trabalhadores se congelem os ditos e eu inicie novamente as picas.
Face a tudo isto, não há grande optimismo, nem foi com o melhor dos alentos que recebi este bocadinho de vida que gostava de ser capaz de gerar.
O teste de gravidez ficou agendado para o dia 2 de Março, entre as 9h00 e as 10h00. Apetecia-me dormir até lá.

9 comentários:

Drikas disse...

Estes próximos dias devem ser terriveis, a ansiedade e as duvidas, nem quero imaginar... Mas acredita nesse ovinho bonitinho, vão estar uns dias lindos, e a tia está a torcer muito para que ele cresça durante os próximos nove meses ;) Pensamentos Felizes e Positivos Bjokinhas grandes

bolinha de sabão disse...

Basta um... não é verdade?
E... quem sabe...
Pensamentos muito positivos!
Beijinhos doces***

Maruja disse...

Querida, compreendo bem a tua ansiedade...o facto do médico já estar a falar num próximo tratamento não permite sonhar muito alto. Mas enquanto há vida há esperança. E esse embrião de classe B pode muito bem ser um vencedor, contra as expecativas do senhor doutor! Eu quero acreditar que sim. Estou aqui a torcer por uma boa noticia, a melhor noticia de 2009 - um verdinho da minha amiga!

Ana disse...

Uma luz já se acendeu e outras estão prontas a acender. Agora é deixar que o sol faça brilhar as sementes lançadas!!

(e ir respirando, sempre)

Beijos :)

Susana Rodrigues disse...

A vela continua acesa... :)

Angel disse...

Minha querida vou torcer mto mto por ti. Vou pedir a Deus que te dê um grande positivo. Por isso amiga força!!! Fé!!! Concentra-te no agora! Ok? :)
Jokas cheinha de sorte!!!

Raio de Sol disse...

linda, acredita, sbes que a fé move montanhas, não desistas já do teu campeão, não importa que tudo esteja contra nós, pode ser que dê certo, enquanto houver uma réstia de esperança temos que acreditar!

Estou a torcer muito para que o teu campeão fique contigo nos proximos 9 meses!

Agora é distraires-te, passear um pouco, ler, ver uns filmes, enfim, tentar não pensar muito nisso ok?(ok já sei que peço o impossivel lol)

Beijokas cheias de esperança!

Dali disse...

Olá menina!
Meu médico me disse que já viu embriões classe D virarem lindos e saudáveis bebês!
Não se preocupe, o embrião tipo B é um ótimo embrião, para vc ter uma idéia, um embrião tipo A (considerado perfeito) tem 10% de falhas de divisão e o B tem 20%, o que não é muito diferente. E as chances são nesta ordem mesmo, sempre, e mesmo assim, todas as mulheres deste mundo estão a ter seus bebês (as chances de concepção natural são em torno de 16%). Então menina, esta estimativa de 20% é maior do que a da mais fértil das garotas, com o melhor dos embriões e esse bebezinho aí será em breve aquele que estará em seus braços, forte, feliz e chorando a plenos pulmões, se Deus quiser!!!

Estarei torcendo para o dia 02 de março estar cheio de positivos, cheio de progesterona e cheio de enjoos por aqui!

MIl beijos e muiiiiiito boa sorte!

Raquel disse...

Acredito...vai dar certo...vamos pensar q sim :)
Bjs