quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Para não fugir à rotina

Não por sugestão do médico, mas também incentivada por ele, não parei de trabalhar. Mantive o meu dia-a-dia laboral, das 6h00 às 18h00 ou 19h00 e acho que fiz bem. Acho. Também por isso venho aqui deixar este desabafo para saber a vossa opinião, até porque algumas das visitantes da tabanca são mais do que versadas no assunto. A Dalila, então... ui! Já é doutorada no tema!!! :) (Obrigada, minha querida)
Tenho tentado fazer tudo o que fazia antes, mas a um ritmo mais lento, se bem que nem sempre o consiga. A ajudar à festa ainda estou a debater-me internamente com uma constipação que decidiu visitar-me na sexta-feira e que de mim ainda não arredou pé. Tosse, espirros e uma horrenda falta de olfacto e paladar são uma constante em dias como este. O pacote de não sei quantos lenços de papel também já era! E o nariz só está a aguentar-se porque anda protegido por um tal de Letibalm que mais não é do que uma simples vaselina, um nadinha mais cara.
Tirando isso, sinto uma ligeira pontadita num ovário ou noutro, mas segundo me disseram, é a normal resposta à estimulação feita no tratamento. Preferia que fosse um sinal do meu ovinho...
Ainda não!

7 comentários:

Angel disse...

Acho k é bom estares a trabalhar, mantém a tua mente ocupada.
Qdo fizer ttt, kero ver se ñ me mandar estar em casa x dias, acho k n aguento. E como o tiver k ser será...
A dorzinha k sentes de facto é normal. Qto á tua estrelinha ainda é cedo para sentires algo :)
Vamos la animo!
Beijao cheio se sorte!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Queria corrigir o "também lembro-me" e perdi o relambório...

Fica para ti. :)

Susana Rodrigues disse...

O Letibalm é um nadinha mais caro mas também é bastante mais bem cheiroso :)

Olha, as picadas nos ovários podem ser muita coisa, nada de ruim. Portanto não penses. E não pensar agora é o lema e a vantagem de estares a trabalhar. Mas... é suposto trabalhares tantas horas? Não podias reduzir um bocadinho nestes dias?

Vá... tudo a correr bem :)
Beijo***

Raquel disse...

Aqui a je acha que mesmo para uma pessoa normal um horário das 6h às 19h é um exagero...quanto mais para uma gajita com ovo ;)
Trabalhar é óptimo, acho que fazes bem em continuar, mas não dá para reduzir para 8 horas diárias?

Dali disse...

Oi amiga,

Queria ser doutorada em responder as próximas dúvidas que vc vai ter: será que vou ter leite? Que nome devo colocar? Será que troco as fraldas cada vez que sujar? etc... mas essas, vc vai ter que perguntar para outras pessoas, logo mais...

Por enquanto: quando eu fiz, continuei trabalhando normal, só recomendo que vc não levante peso e não ande muito, não sei qual o seu trabalho, mas falo isso por que quando minha mãe ficou grávida de mim, ele teve início de aborto logo nas três primeiras semanas e o médico recomendou que ela não levantasse nem mesmo uma vassoura. Como esse não é o caso, acho que trabalhar é uma boa, assim vc não fica muito ansiosa, mas se sentir cansada mais cedo, deite-se, , se for fazer alguma coisa que dê mais trabalho, tipo lavar o quintal, sei lá, deixe para depois quando ele estiver mais firme, enfim tente não arrascar móveis, fazer coisas mais brutas, para evitar qualquer coisa, mas acho que é mais por excesso de cuidado (que nunca é demais, acho).

No mais, a dorzinha no ovário eu tinha também e acho que era por causa da aspiração, até cicatrizar tudo... o médico falou que é normal...

De resto, tudo vai ficar hiper-bem, se Deus quiser logo vou entrar aqui para ver as fotos das roupinhas no varal (como estou vendo agora em um monte de blogs! uma fofura!).

Beijos e boa sorte!!

Maruja disse...

Olá querida,
A minha opinião também vale o que vale, no meu tratamento não fiz descanso total. Aproveitei e meti férias. Mas todos os dias dava pequenas caminhadas na praia e banhos de mar.
A minha médica não aconselhou descanso total. Disse apenas para não fazer esforços desnecessários. Portanto, deixei de passar a roupa a ferro e grandes limpezas em casa...
Como bem disse a Dalila, espero que dentro em breve as tuas questões sejam já sobre enjoos, tamanho da barriga, etc :)