terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vamos a isso!

Vamos por partes:
1. As picas (voltando a elas!)
Se bem aplicadas, como no meu caso, são praticamente indolores, mesmo quando passam a duas injecções por dia. Ah! E não fiquei com as nódoas negras que habitualmente se lê por aí. Notei apenas dois sintomas:
a) Imediatamente depois da pica fica-se com uma comichão que dura alguns minutos;
b) A barriguita incha.
O doutor Bigodes confirmou-o hoje dizendo que é "normal" e que se ganha um "tamborzinho" no lugar da barriga. É isso mesmo. Incha ao ponto de me tirar a vontade de experimentar umas calças bem giras e baratas! (Mas também para quê?) Iniciamente, pensei que fossem consequências da já costumeira prisão de ventre, mas não. Ou melhor, são mais do que isso!
2. Ecografia
Na semana passada, o médico já tinha detectado cinco ovócitos de cada lado, embora que muito pequenos. Hoje, no lado direito tinha seis, com uma média de 15 mms, e no lado esquerdo a produção era maior, havendo mesmo um queridinho com 18 mms. "Bela colheita", chamou-lhe o ginecologista.
3. Punção
"Já?", perguntou-me a simpática assistente quando a informei da marcação. É verdade. Está agendada para sexta-feira, às 7h30. (Nada de especial para quem se levanta todos os dias às 5h15). Assim sendo, as picas de Gonal e de Suprafact terminam hoje. Amanhã, tenho de tomar uma injecção intramuscular de Pregnyl 5000 e esperar pela sexta-feira 13!
Antes, enquanto o médico preenchia os procedimentos no computador para enviar para o laboratório, dizia-me em voz alta: "Punção, dia tal, às tantas horas" e na parte da "transferência de embriões", olhou para mim, sorriu e com um maroto piscar de olho perguntou: "Três?"
A minha anuência fez-se com o tradicional "Vamos a isso!", o mesmo "vamos a isso!" que me levou às picas, o mesmo "vamos a isso!" que me levou àquele consultório, o mesmo "vamos a isso!" que me vai levar ao meu filho. Ou filhos...
Três. Embriões, para já!!!

8 comentários:

Drikas disse...

Possa, até que enfim, que relatas a tua aventura... Estava aqui em pulgas, mas nao queria perguntar! Parece-me que está tudo a andar para uma só direcção ---------------------- POSITIVO------- 3??? Valente, eu fazia exactamente o mesmo que tu, "vamos a isso" ;)

Ana disse...

"...é a conta que Deus fez"! E Ele lá deve saber. ;)

Raquel disse...

:D
Desejo tanto q resulte em bem...

Susana Rodrigues disse...

Olha, o 13 é perfeito!
Sexta-feira 13, aquele dia mau para as pessoas supersticiosas e óptimo para as lutadoras, como tu e eu.
Tenho muita esperança que o Edu venha nesse dia. E pode ser que o 3 do 13 signifique mesmo um 3 para ti. Era giro à brava (digo eu que estou de fora).
Agora é fazer figas (diz a não supersticiosa ;))

Boa sorte para nós :D

Susana Rodrigues disse...

Ah... significaria que o Edu nascia no mesmo dia que os teus 3 eram concebidos... hihihih

Raio de Sol disse...

:) 3!!! eles que venham! Sexta vou estar a torcer por ti!

obrigado pelo miminho que me deixaste abaixo...

beijokas cheias de esperança!

Dali disse...

Ai que delícia! 3 bebezitos!! Quem sabe vc não será agraciada com mais de 1 bebê? que delícia!! adoro gêmeos!!
bjs e uma ótima aspiração e uma abençoada transferência!

Maruja disse...

Olha, olha, uma pessoa distrai-se um bocadinho, e já há por aqui tantas novidades :)
Que bom amiga, isso está ai uma produção muito jeitosa. Desejo-te uma santa punção e até calha bem no dia seguinte ser Dia dos Namorados: que os lindos ovinhos namorem que nem os loucos com os soldadinhos e que resultem lindos embriões. Se é três que o médico diz, seja três...Xi...trigémeos...Já estou aqui toda torcidinha...Boa sorte e uma beijoca